quarta-feira, janeiro 23, 2013

Marisa atua em Moscovo para apoiar exportação de produtos portugueses




Marisa irá atuar na capital russa a 13 de fevereiro numa ação de divulgação de produtos portugueses na Rússia. A cantora é a mais conhecida intérprete de fado no país, onde já atuou várias vezes.
“Marisa irá atuar depois de um jantar onde estarão presentes representantes de empresas russas que já importam ou pretendem importar produtos alimentares portugueses, bem como outras individualidades russas”, revelou à Lusa Sónia Mendes, sócia gerente da MMC-World.
“Não duvidamos do nosso projeto, que é tornar Portugal, a sua música, os seus produtos mais conhecidos na Rússia”, acrescentou.
Esta iniciativa tem lugar no âmbito da PRODEXPO, a maior feira de produtos alimentares e bebidas na Rússia, que terá lugar entre 11 e 15 de fevereiro em Moscovo.
O jantar irá ter lugar num dos mais conhecidos restaurantes da capital russa.
A MMC-World é uma das empresas portuguesas que, no ano passado, se juntaram no grupo Portounion para abrirem caminho aos produtos portugueses no mercado russo.
Além dessa empresa que exporta carnes, do grupo fazem parte as empresas Primor (carne de porco e derivados), Vieira de Castro (bolachas e chocolates), Sovena (azeites) e José Maria Fonseca (vinhos).
Segundo dados fornecidos por essas empresas à Lusa, no segundo semestre de 2012, a Primor exportou para a Rússia cerca de 62 toneladas de carne, a Vieira de Castro – 46 toneladas de bolachas e chocolates, a Sovena – 90 mil litros de azeite e a José Maria da Fonseca – 42 mil litros de vinho.
Desta vez, o stand da Portounion, que tem a forma da Torre de Belém, terá em exposição produtos de mais duas empresas portuguesas: Lactogal e Milanesa.

1 comentário:

PEDRO LOPES disse...


Vai princesa.
Mostra a tua grande classe e genialidade.

Não fossem estes políticos ultra-corruptos e vampiros da banca este pais era maravilhoso.
Temos gente de grande classe e talento. Marisa é uma delas.