quarta-feira, setembro 13, 2006

Iam ver o Benfica, mas tiveram de ver o Porto


Não somos muitos portugueses em Moscovo e, por isso mesmo, todos os pretextos são bons para um encontro. Desta vez, foi o futebol. O João Duarte, operador de imagem da BBC, o Carlos, do Consulado luso, e Pedro, da Comissão Europeia, tentaram juntar o pessoal num dos bares de Moscovo para assistir aos encontros FCP-CSKA e Benfica-Copenhaga. Para que não surgisse nenhum imprevisto, o Pedro tratou de reservar uma mesa.
Na realidade, o objectivo deles era assistir ao jogo Benfica-Copenhaga, enquanto que eu e a Dária pretendíamos ver o FCP-CSKA. Até aqui tudo bem. No bar havia dezenas de ecrãs que mostravam, simultaneamente, os vários jogos da Liga dos Campeões. O nosso jogo estava garantido, porque uma das equipas intervenientes era russa.
Mas, para grande azar dos benfiquistas [juro que fiquei com pena deles!], o jogo das águias contra os dinamarqueses foi o único que não foi transmitido devido, segundo nos foi dito pela gerência do bar, a "problemas com o sinal televisivo". O Carlos diz que, no meio daquela confusão, ainda viu um curto episódio do seu jogo tão querido, em que um jogador benfiquista rematou uma bola à trave.
Esta falha quase fatal foi colmatada pela irmã do Pedro que, a partir de Portugal, informava, via sms, sobre o decorrer da partida entre o Benfica e o Conhepaga. "Resume-se a um jogo semelhante a uma partida entre solteiros e casados" - comunicava a precisosa fonte de informação.
Nas mesas que rodeavam a nossa estavam numerosos adeptos do CSKA, mas tudo correu sem a menor sombra de problema, tanto mais que o FCP-CSKA terminou com um empate sem golos, para grande satisfação dos russos e para grande tristeza nossa.
Resumindo, uma noite bem passada na companhia de amigos portugueses em Moscovo. São poucos, mas são bons!

Sem comentários: