segunda-feira, dezembro 06, 2010

Chegou o teu último dia, burguês!

Картинка 29 из 30361

A Organização Comunistas de São Petersburgo e da Região de Leninegrado decidiu condecorar Eric Cantona com um Estandarte Vermelho “pela ideia de destruir o poder absoluto do capital mundial financeiro-especulativo”.

“O camarada Cantona, depois de tomar consciência de que errou quando jogou pelo Manchester United e dançou a mando da batuta sanguinária da FIFA, passou claramente para as posições do marxismo criativo”, escreve esta organização estalinista no seu sítio na Net.

“Os membros da Comissão Ideológica do CC do PC consideram que a nova forma de luta de classes, inventada por Cantona, entrará nos anais do movimento revolucionário mundial. Dezenas de milhares de europeus e muitas centenas de habitantes da antiga URSS preparam-se para a hora “X” e atirar a sua pedra virtual”, sublinha-se no comunicado.

Os comunistas decidiram “condecorar Cantona com um estandarte vermelho pelo contributo para o processo revolucionário”.

O comunicado termina com uma célebre frase do poeta revolucionário soviético Vladimir Maiakovski: “Chegou o teu último dia, burguês!”.

No entanto, os analistas russos não prevêem cenários apocalípticos na Europa, e muito menos na Rússia, a 07 de Dezembro, quando Cantona apelou aos cidadãos a levantarem o seu dinheiro dos bancos.

“Cantona é uma personalidade lendária em França e Inglaterra. No passado, foi um futebolista de talento e, hoje, é um homem de artes com reputação de holligan simpático, ele tem séria influência nos cérebros das pessoas. Mas falamos de teoria, porque, na prática, o efeito irá ser insignificante”, considera Igor Kissilov, analista do fundo de investimentos “Piligrim Asset Management”.

Iaroslav Lissovolik, economista do Deutsche Bank na Rússia, é da mesma opinião: “não espero que semelhante campanha tenha consequências sérias”.

3 comentários:

Jest nas Wielu disse...

apoiado!

Gilberto disse...

Há que se deixar claro que essa tal "organização" não existe e é uma paródia, trata-se de um site humorístico.

Anónimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Gilberto Múcio, O COMUNISMO E SUAS IDEIAS SÃO FONTE DE RIDÍCULO EM SI.


Eu ri.