sexta-feira, agosto 19, 2011

Iúlia Timochenko sente-se “muito mal”, mas recusa assistência médica prestada por autoridades

Iúlia Timochenko, que se encontra na prisão há duas semanas, sente-se “muito mal”, mas as autoridades não permitem que ela seja assistida pelo médico pessoal, declarou Marina Soroka, porta-voz da  antiga primeira-ministra ucraniana.
“Iúlia Vladimirovna sente-se muito mal, mas não permitem o acesso do médico a ela. Desconhece-se o tipo de doença, mas o médico de Timochenko diz que é necessário fazer análises”, precisou ela, citada pela agência Ria-Novosti.
“Como é que ela se pode preparar para fazer declarações no tribunal sobre o processo do gás nesse estado?”, perguntou Soroka, acrescentando: “eles [poder] querem simplesmente dar cabo de Timochenko como política”.
Iúlia Timochenko é acusada de ter abusado do poder durante as conversações com a Rússia sobre fornecimentos de gás em 2009.
O seu advogado de defesa já pediu oito vezes a libertação da dirigente da oposição ucraniana, pedidos recusados pelo juiz.
O Serviço Penitencial da Ucrânia informou que o Tribunal Petcherski, onde a antiga primeira-ministra está a ser julgada, autorizou ontem uma consulta médica, mas Timochenko recusou-a.
“Ontem, uma comissão médica, constituída por conhecidos especialistas da Ucrânia, esteve na prisão. Não obstante isso, Timochenko recusou a consulta, o que ficou fixado por escrito”, lê-se num comunicado desse serviço.
Iúlia Timochenko afirma recear a assistência médica oficial.

3 comentários:

  1. Anónimo11:12

    Eu tb não confiaria na ajuda médica oficial. Burra ela não é.

    ResponderEliminar
  2. Essa mulher, e o ex-presidente ucraniano afundaram aquele país num abismo e quase provocaram uma guerra com a Rússia por causa da questão da Frota do Mar Negro...

    Eu afirmo que hj a Ucrania está muito melhor colocada no cenário mundial. Recentemente seu atual presidente declarou que a Ucrania quer se alinhar com a Europa ocidental, mas sem hostilizar a Rússia... A Ucrania tem todo o direito de seguir seus próprios caminhos, mas não pode esquecer o seu passado que é totalmente ligado a Rùssia.

    A Ucrania não pode usar o gás como chantagem!!!

    E com relação ao gás, eu defendo que a Rússia começe focalizar na China e não na Europa Ocidental, porque essas chantagens por parte dos países onde o gás russo passa só irá aumentar!!!

    A Rússia é um país abençoado por possuir esse imenso território que permite fazer fronteira com a Finlandia e com a China!!!

    A Rússia pode ganhar muuuuita grana fazendo negocios com a China!!! E essa grana irá financiar o retorno do URSO!!!


    VLADIMIR PUTIN PARA PRESIDENTE!!!

    Владимир Путин на пост президента!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:28

    Essa mulher vai acabar sendo assassinada na prisão. Eu no lugar dela jamais aceitaria uma medicação da assistência médica oficial. Tenebroso o clima político na Ucrânia.

    ResponderEliminar