domingo, outubro 07, 2012

Cinco estudantes são-tomenses receberam vistos russos em Lisboa e chegaram ontem a Moscovo


Os cinco estudantes de São Tomé, que, nos finais de setembro, foram impedidos de entrar na Rússia pelo facto de os vistos russos terem caducado, chegaram ontem à capital russa depois de normalizarem a sua situação, informou à Lusa um porta-voz são-tomense.
Os jovens tinham recebido bolsas de estudo para frequentarem a Universidade de Amizade dos Povos de Moscovo, mas como o Governo de São Tomé se atrasou a conceder-lhes as passagens de avião, chegaram ao aeroporto da capital russa com um visto de entrada caducado.
Depois de muitas horas no serviço de fronteiras russo, os estudantes foram repatriados, mas, como a viagem de regresso passavam por Lisboa, tentaram resolver aí o problema.
Segundo o porta-voz dos são-tomenses, a Embaixada de São Tomé na capital portuguesa contactou com a sua homóloga russa e os estudantes receberam vistos de entrada, tendo conseguido assim salvo o ano letivo.
A Universidade da Amizade dos Povos de Moscovo tinha anunciado que não admitiria os estudantes estrangeiros que chegassem depois de 1 de outubro, mas acabou por recuar nessa decisão.

Sem comentários: