Na História, não há santos e pecadores, não há bons de esquerda e maus de direita, ou vice-versa, mas pessoas, com virtudes e defeitos. Por isso, esta tentativa de travar a edição do livro é um atentado contra a verdade.
Não conheço outro paralelo na história recente de Portugal. Se o centro da questão é a figura de José Saramago, a sua actividade à frente do DN, ela deve ser discutida, pois na história, mais tarde ou mais cedo, os segredos deixam de sê-lo.
Porém, quero sublinhar que se deve discutir depois da leitura de Pedro Marques Gomes. O Partido Comunista Português que não cometa o mesmo erro que cometeu quando da publicação do meu livro "Cunhal, Brejnev e 25 de Abril". Então, foi publicado um comunicado onde se julgava o livro ainda antes de ele chegar às livrarias. Depois, vieram os insultos.
Neste caso, a Global Notícias foi mais longe. Cada um que tire a conclusão que quiser e para isso seria bom que a GN explicasse rapidamente a sua estranha posição, nomeadamente as "medidas extrajudiciais", pois podem ser interpretadas de forma muito lata.
10 comentários:
O Professor Milhazes ainda não percebeu que o objectivo dessa gente é progressivamente sanear as academias e centros de investigação de qualquer oposição ideológica?
Basta olhar para Portugal onde a maioria dos centros de investigação na área das ciências sociais são hoje dominados por marxistas e/ou neo-marxistas...
Cumpts,
João José Horta Nobre
Contacto: historiamaximus@hotmail.com
Caro João José, eu já compreendi isso há muito tempo.
Se não conhece outro paralelo na história recente de Portugal, então é porque ainda não tem conhecimento de um "bestseller" mundial, sobre o (agora já não tão) secreto Clube Bilderberg, cuja primeira versão foi censurada, em Portugal, por ordem de Pinto Balsemão:
http://ferrao.org/2008/06/daniel-estulin-clube-bilderberg-os.html
http://img594.imageshack.us/img594/8449/bilderbergfocusfev09.jpg
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=10579
(Livro esse, onde se falam de coisas certamente muito piores de o que quer que seja que este livro sobre o "DN" revelará...)
Quanto a este livro sobre o "Diário de Notícias",
Tal como demonstram outros, que acabam por ser também, saneamentos, mais recentes
http://www.publico.pt/media/noticia/nao-publicacao-de-noticia-leva-a-demissao-de-editor-de-politica-do-diario-de-noticias-1479346
e tal como demonstra a propaganda descarada que esta mesma publicação emite,
http://paramimtantofaz.blogspot.pt/2011/02/carta-aberta-lumena-raposo-jornalista.html
o "DN" continua a ser um jornal no qual a informação é, em muito, controlada.
Mas, agora, claramente por outros interesses...
Interesses esses, que não têm nada a perder - e tudo a ganhar - em deixar os comunistas mal vistos.
E, interesses esses, que (sabem as pessoas bem informadas) são muito mais sofisticados, no seu modo de operar, do que os comunistas.
Já passou pela cabeça de alguém, que desta polémica sobre o "DN" saiba, que tudo isto pode ser uma manobra publicitária para chamar a atenção para este livro, por parte dos interesses que agora controlam o "DN"?
Que Deus proteja de todo o mal os comunistas. Os tais que fizeram da pessoa Milhazes, o Dr. Milhazes, nas terrsas da santa URSS.
Mais uma terrível cabala do grande capital financeiro e especulativo contra o PCP e seus prosélitos.
Ainda vai ser o PCP, o PC-GTP ou a fundação saramago a pagar a obra.
Mas afinal que medidas "extra-judiciais" é que a Global Noticias levou a cabo para impedir a publicação do livro?
FM
"Basta olhar para Portugal onde a maioria dos centros de investigação na área das ciências sociais são hoje dominados por marxistas e/ou neo-marxistas..."
Para rir...
Caro Anónimo das 12:00,
E que tal dar aqui o seu nome em vez de se andar a esconder atrás do anonimato?
É que caso não tenha reparado, nem eu, nem o Pofessor José Milhazes nos andamos a esconder atrás de "anonimatos" ou pseudónimos.
Quem não deve, não teme e pessoas de bem não se escondem por detás do anonimato...
Cumpts,
João José Horta Nobre
Contacto: historiamaximus@hotmail.com
http://bairrodooriente.blogspot.com/2016/06/quem-e-jose-joao-horta-nobre-parte-iii.html?m=0
Mentira. O José Milhazes tem um rosto para juntar às suas ideias. Vós sois uma fraude. Cumprimentos.
Vejam só quem decidiu dar um ar de sua graça e aparecer por aqui, o demente do Luís Miguel Fernandes Crespo aka "Leocardo", que já tem vários processos em tribunal por difamação de pessoas e tentativa de agressão de um idoso. Mais informações sobre esta caricata personagem aqui:
http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/12/luis-miguel-fernandes-crespo-aka.html
http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/12/luis-miguel-fernandes-crespo-aka_23.html
Enviar um comentário