quinta-feira, abril 17, 2014

Leste ucraniano resiste ao separatismo


"O coronel Andriy Kryshenko (41 anos de idade, 22 na polícia da Ucrânia) é o chefe da polícia na cidade de Horlivka. Com toda a dignidade ele defendia o seu posto, atirando contra os invasores e os separatistas.

por: Dmytro Yatsyuk, jornalista e blogueiro

Escreve o Ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov:

Ele consegui retirar a bandeira russa do telhado da Direção local do Ministério do Interior (juntamente com um separatista). Foi capturado, espancado. Algumas páginas pró-russas escreveram que ele foi assassinado por causa da sua resistência. Não é verdade! Foi salvo!

Andriy recebeu os primeiros-socorros médicos, ele está connosco. Mais ou menos bem. Verdadeiro OFICIAL. Há poucos assim. O seu vice, tenente-coronel Herman Prystupa também cumpriu o seu dever – defender a honra do país. Com estes oficiais iremos construir a nova polícia ucraniana!

Escreve o blogueiro Ihor Slavhorodsky:

Felei agora mesmo com Herman Prystupa, agradeci a sua valentia e lhe propós o tratamento médico na Polônia (amigos ofereceram essa possibilidade). Tenente-coronel agradeceu, mas declinou o convite, disse:

“Ficarei um pouco melhor, vou reunir os meus e mandaremos os separatistas da Horlivka p’ro car@lho...”

Blogueiro

Imagino que poderão aparecer os “pacifistas” com as suas ladainhas ao estilo: “ah, tanta maldade, o rapaz caiu do telhado”. Por amor de Deus, o “rapaz” que fique no país vizinho e lá coloque o que quizer e onde quizer, na Ucrânia é que não!

Bônus

Os separatistas de Donetsk estão apreensivos. Os desconhecidos atiraram os coquetéis incendiários contra as suas barricadas. Mais tarde, as posições também foram alvo do fogo dos atiradores, em resultado um separatista foi gravemente ferido.

Na cidade de Horlivka as posições separatistas estavam debaixo de fogo às 5h00. Os separatistas entram em pánico, pois não sabem quem é responsável pelas ações. Como já é de costume separatista, eles acusam os cavalheiros de Apocalipse, isso é, o “Setor da Direita”, informa Elise.com.ua"

6 comentários:

José Corvo disse...

Dignidade para o José Milhazes é o
coronel Andriy Kryshenko
disparar contra o seu próprio povo em vez de utilizar o dialogo?

chukcha disse...

"Os separatistas de Donetsk estão apreensivos. Os desconhecidos atiraram os coquetéis incendiários contra as suas barricadas. Mais tarde, as posições também foram alvo do fogo dos atiradores, em resultado um separatista foi gravemente ferido.

Na cidade de Horlivka as posições separatistas estavam debaixo de fogo às 5h00. Os separatistas entram em pánico, pois não sabem quem é responsável pelas ações. Como já é de costume separatista, eles acusam os cavalheiros de Apocalipse, isso é, o “Setor da Direita”"

O orgulho com que os defensores de Maidan falam no escalar da violência (e não só aqui, é geral, como se vê em Odessa, no episódio da granada de mão etc.) em contraponto com o discurso ponderado (se bem que também com abusos, claro)das populações que não se revêm em Maidan e mesmo com os "terroristas separatistas" é chocante.

Nem que seja, por ser muito má propaganda!

Paulo disse...

Isto é tudo propaganda dos nazistas ocidentais. A Gloriosa Russia Triunfante, segue vencedora, esmagando os fascistas ucrânianos.

O que importa se a maioria dos Ucrânianos não quer saber da Russia para nada.

Isso pode ser rapidamente resolvido por um gorioso referendo apoiado pela Santa Mãe Russia, com a verificação internacional dos nazistas Holandeses e dos estalinistas gregos.

A Democracia burguesa é uma invenção dos porcos capitalistas e da decadente américa e da Europa invasora.

Paulo disse...

Isto é tudo propaganda dos nazistas ocidentais. A Gloriosa Russia Triunfante, segue vencedora, esmagando os fascistas ucrânianos.

O que importa se a maioria dos Ucrânianos não quer saber da Russia para nada.

Isso pode ser rapidamente resolvido por um gorioso referendo apoiado pela Santa Mãe Russia, com a verificação internacional dos nazistas Holandeses e dos estalinistas gregos.

A Democracia burguesa é uma invenção dos porcos capitalistas e da decadente américa e da Europa invasora.

chukcha disse...

Paulo, tenha calma, faça como o camarada Yats, tire uns dias, vá ao spá a Karlovy Vary, não se chateie muito...

"Isto é tudo propaganda dos nazistas ocidentais. (...), segue vencedora, esmagando os fascistas ucrânianos"

Qual? A operção anti-terrorista com blindados em Kramatorsk? Era pera ser propaganda nazista, e foi durante um dia, mas não aguentou ;)


"O que importa se a maioria dos Ucrânianos não quer saber da Russia para nada."

Que é mentira? Viu-se recentemente... Aliás espero que a sua definição de Ucrânianos não seja coincidente com os Galaicos. É que geralmente os Ucrânianos (60%) são uma mistura de russos e galaicos, predominantemente falantes de russo, mas isso são outro 500...

"Isso pode ser rapidamente resolvido por um gorioso referendo apoiado pela Santa Mãe Russia, com a verificação internacional dos nazistas Holandeses e dos estalinistas gregos."

Isto pode ser rápidamente resolvido com isto:
- Acordo de Genebra 17/04
1. Erradicar Maidan
2. Desarmar pravy-sector
3. Chamar pessoas do Este (que não os oligarcas governadores) para participar nas decisões.

Mas isso, podiam fazer antes de destruir o país em Fevreiro deste ano. Bastava o Yats aceitar o convite para PM!

mario disse...

Adorei a seu ponto de vista democrático e completamente isento. Tanta perseguição.,,.