terça-feira, setembro 23, 2014

“Cavalo Dinheiro” de Pedro Costa abre retrospectiva cinematográfica em São Petersburgo


O filme português “Cavalo Dinheiro”, do realizador português Pedro Costa , irá abrir a retrospectiva dos filmes premiados no Festival de Locarno no International Media Forum, que se realizará em São Petersburgo de 1 a 10 de Outubro.
Em Agosto passado, o realizador português Pedro Costa conquistou o Leopardo do Festival de Locarno 2014 para a melhor realização com o filme "Cavalo Dinheiro”.
"Cavalo Dinheiro" marca o regresso do realizador à personagem Ventura e ao universo das Fontainhas, depois de "Ossos", "No quarto de Vanda" e "Juventude em marcha".
O filme do realizador português vai ser exibido por iniciativa de Boris Nelepo, crítico e historiador do cinema português. O organizador da retropectiva Locarno Local escolheu cinco filmes, entre eles o de Pedro Costa.
São bons filmes. Talvez a única coisa que os una é a ausência de cinismo e a fé na inesgotabilidade das possibilidades do cinema”, considera ele.
Nelepo tem publicado numerosos artigos em revistas da especialidade sobre a história do cinema português, sendo talvez o único especialista na Rússia que se interessa pela cinematografia nacional.
Agora, Boris Nelepo está a preparar um livro sobre o cinema português, que deverá ser publicado dentro em breve.



Sem comentários: