Guelani Tovbulatov, vice-presidente do clube Spartak de Moscovo, que engloba, entre outras, equipas de futebol e hóquei no gelo, visitou Portugal na semana passada e afirma ter assinado um “protocolo de intenções” sobre a construção de um “palácio de gelo” com capacidade para cerca de mil espectadores no nosso país.
“Primeiramente, pretendíamos construir um grande pavilhão, mas, depois de pensar, renunciámos ao projecto. Para os portugueses, um pavilhão para mil pessoas é bom” – declarou Tovbulatov ao diário "Sport-Express", acrescentando que a construção do ringue para patinagem no gelo“ será realizado nos próximos dois anos” e custará “entre 5 e 7 milhões de dólares”.
Segundo Tovbulatov, outro projecto russo-português consiste na construção, “pela empresa que edificou o estádio do Sporting para o Euro-2004”, de um centro olímpico em Krasnodar, cidade do Sul da Rússia onde se realizam jogos de futebol internacionais também no Inverno por ter um clima mais temperado que Moscovo. Além disso, Krasnodar fica muito perto de Sotchi, cidade russa candidata aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.
“Trata-se de um grande estádio, um pavilhão de desportos coberto, para cerca de 5-7 mil pessoas, um hotel e mais uma série de edifícios para prática de desportos e diversões” – concretizou Tovbulatov, sublinhando que os directores da empresa portuguesa se irão encontrar com o Governador de Krasnodar entre 12 e 19 de Maio para acertar os últimos pormenores.
Na semana passada, as autoridades de São Petersburgo escolheram cinco projectos de edificação do estádio de futebol do Zenith, entre os quais se encontrava o do arquitecto português Tomás Taveira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Agora é que vamos 'patinar'. Parabéns pelo blog
Óptima notícia!!!
Afinal Portugal é o única país de Europa sem uma pista de gelo.
Eu só gostava de saber é onde estão a pensar construir o ringue de patinagem?
Ainda bem! adorava patinar no gelo! é o meu sonho eheh
Aonde é que vai ser o novo ringue de patinagem?
Enviar um comentário