sexta-feira, abril 28, 2006
Templo Ortodoxo Russo na Cuba de Fidel
Caridad Diego, dirigente da Secção para Questões Religiosas do Comité Central do Partido Comunista de Cuba, veio a Moscovo para anunciar que as autoridades do seu país apoiam a construção de um templo ortodoxo russo em Havana.
Segundo a alta funcionária cubana, citada pela agência Interfax, a decisão de edificar o templo foi tomada há dois anos atrás, mas, mais recentemente, Fidel Castro, num encontro com o Metropolita Kirill, clérigo que dirige as Relações Internacionais da Igreja Ortodoxa Russa, "teve uma ideia melhor": "foi decidido não só construir um templo para os cubanos ortodoxos, mas uma grande basílica onde se realize a preparação de sacerdotes ortodoxos não só para Cuba, mas também para a Bacia das Caraíbas e da América Latina".
"Não é segredo para ninguém que a contrução do templo ortodoxo será o símbolo da amizade e da cooperação entre os nossos povos" - declarou Caridad Diego, de visita a Moscovo, acrescentando que "nos últimos anos, assistiu-se a um crescimento substancial da comunidade ortodoxa em Cuba, constituída por vários milhares de pessoas".
Karl Marx, um dos ideológos do comunismo, escreveu: "A religião é o ópio do povo"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Eta esmola da liberdade religiosa em Cuba mais não é do que uma cedência controlada e uma aparência de liberdade!
Fidel quer o povo temente ao Altíssimo e a ele próprio!
Caro José Milhazes, nos momentos em que o frio do leste requeira o agasalho do bom humor luso, recomendo uma consulta a http://purononsense.blogspot.com
porque o humor tambem é um opiáceo...
Uma mudnça de rumo interessante de Havana. Quais serão as contrapartidas?
Um abraço
Rapazes rapazes!
Entao? Convenhamos: estamos aqui porque respeitamos o trabalho do José Milhazes, não ha necessidade de picardia!
Volto a recomendar um pouco de humor em http://purononsense.blogspot.com
Caros Snape, Sniper e Atento, penso que estão a precisar de descontração.
Abraços
Ibn von Faize
É lamentável a patetice, sempre artilhada de ignorância profunda, que grassa nas caixas de comentários dos blogs portugueses. Pacheco Pereira já o havia referido, há coisa de duas semanas. Este é mais um exemplo, do qual a pessoa que assina como "sniper" pode ser visto como amostra. Pretensamente em nome da liberdade, ataca Karl Marx, não apenas no campo ideológico, mas, imagine-se, por ser judeu!Tamanha intolerância só podia sair de uma cabeça ridiculamente menor. Veja-se: estriba as suas teses supostamente apoiado em Raymond Aron. Sugere que é um dos seus pensadores de cabeceira. Mas o facto de que ele também era judeu não o incomoda? Fantástico. Brilhante tese. O racismo descobre sempre um idiota útil para veicular o seu veneno.
Caros a&a e fd,
parece que estão ambos a precisar de uma boa dose de puro nonsense.
cumprimentos
http://purononsense.blogspot.com
Sem perder muito tempo: ninguém disse que não há judeus racistas; ninguém falou do estado de Israel. Releia o que escreveu e mostre-o aos seus amigos judeus. Vão adorar.
Quanto à sua resposta, demonstra bem o seu nível de argumentação, incapaz de esgrimir ideias. Marxista, eu? Só for por parte dos irmãos.
Templo Ortodoxo Russo na Cuba de Fidel, isto se o homem ainda se mantem vivO. Uma noticia que nao e uma supresa que nao seja credivel mais dificil de imaginar foi ver-se Joao Paulo II em Cuba e ele foi esteve la com Fidel inclusive.
Enviar um comentário