segunda-feira, junho 05, 2006

Igreja Ortodoxa não teme o "número da besta" no calendário


A Igreja Ortodoxa Russa (IOR) minimizou os receios que podem surgir na Terça-feira entre os crentes por coincidir no calendário três vezes o número 6, o "número da besta" ou número do Anticristo, segundo o Apocalipse da Bíblia. "Ao contrário dos pagãos, que têm medo dos eclipses, números e signos, o cristão só deve temer a Deus" - afirmou Vsevolod Chaplin, porta-voz da IOR.
O sacerdote referiu-se à inquietação da população, empolada por alguns meios de informação, sobre o que poderá ocorrer no sexto dia do sexto mês do sexto ano deste milénio. "Amanhã, seis de Junho, como em qualquer outro dia, devemos fazer boas obras, cumprir os mandamentos de Deus e não prestar atenção a superstições" - sublinhou Chaplin.
Segundo o Apocalipse, um dos livros mais simbólicos da Bíblia, um dos livros mais simbólicos da Bíblia, o número da besta é o seiscentos e sessenta e seis. Entre os russos, esta parte do Apocalipse é compreendida como o anúncio de um iminente cataclismo ou contenda mundial, originado por Satanás, encarnado em humano na Terra na véspera do fim do mundo. Artigos e entrevistas publicados na imprensa russa relacionados com o tema aumentaram os receios da população, e nos serviços de emergência, hospitais e centros de assistência social multiplicaram-se as chamadas à procura de ajuda psicológica e informação.

Sem comentários: