segunda-feira, julho 03, 2006

Dínamo de Moscovo vence com salários em atraso


O Dínamo de Moscovo, o clube mais luso-brasileiro do futebol russo, venceu por 3:1 o Spartak de Nijni-Novgorod num jogo d0s 1/16 da Taça da Rússia. Os golos do Dínamo foram apontados pelo luso-brasileiro Derlei, o argentigo Fernandes e o russo Bulikin, enquanto que o único tento do Spartak, equipa da 2ª liga, foi marcado por Skobliakov.
Entretanto, continua por resolver o problema dos salários em atraso dos jogadores e funcionários do clube, que não vêem dinheiro desde Março. O últimato lançado pelos futebolistas termina às 24 horas de hoje e, caso amanhã de manhã os salários não estejam nas contas bancárias, eles ameaçam recusar-se a jogar contra o Zenith de São Petersburgo, jogo do campeonato russo marcado para o próximo dia 6.
Paralelamente a tudo isso, os futebolistas do Dínamo acompanham com atenção o Campeonato do Mundo na Alemanha. Durante o jogo Inglaterra-Portugal, os luso-brasileiros torceram fortemente pela "selecção das quinas", enquanto que os russos puxavam pelo adversário. Alexandre Boiarski, enviado especial do diário Sovietski Sport a Nijni-Novgorod, constatou: "Quando Cristiano Ronaldo marcou o penalti decisivo, talvez os gritos dos portugueses se ouvissem nas margens do rio Volga, situado a cerca de 300 metros do hotel onde estava instalada a equipa".
Iúri Siomin, treinador do Dínamo, comentou da seguinte forma a actuação de Maniche, jogador que ainda pertence aos quadros deste clube, no Campeonato do Mundo: "Ele está a actuar brilhantemente na Alemanha, mas penso que não tenciona regressar ao Dínamo".

Sem comentários: