sábado, setembro 09, 2006

CSKA empata frente a Spartak



O CSKA de Moscovo, próximo adversário do FC do Porto na Liga dos Campeões, empatou com o seu mais directo rival, o Spartak da capital russa, clube que irá defrontar o Sporting CP na mesma competição.
A partida terminou com o resultado de 2-2, deixando tudo em aberto na luta pelo primeiro lugar no Campeonato de Futebol da Rússia. Depois de 19 jornadas, o CSKA ocupa o 1º lugar da tabela com 38 pontos, estando o Spartak em segundo apenas a três pontos: 35.
O CSKA dominou a maior parte do jogo e foi o primeiro a marcar. Aos 27 minutos, o brasileiro Daniel Carvalho centrou o esférico para a cabeça de outro conterrâneo seu: Dudu, e este não perdeu a oportunidade de cabecear a bola para o fundo das redes do Spartak.
A resposta desta equipa não se fez esperar e, aos 35 minutos, Iranek empatou a partida, resultado que durou até ao fim da 1ª parte.
No segundo tempo, a equipa do Spartak entrou decidida a ganhar, mas foi o CSKA que se adiantou no mercador com um golo do croata Olic.
O jogo parecia controlado pelo CSKA, mas, aos 82 minutos, um erro grosseiro do seu guarda-redes Akinfeev, que deixou a bola passar entre as pernas, permitiu ao Sparta empatar.
Para evitar batota ou falcatruas, ou seja, para evitar escândalos semelhantes ao do "Apito Dourado", o jogo foi arbitrado por uma equipa de árbitros expressamente convidados de França para o efeito.
Antes do jogo, mais de cem apoiantes das duas equipas envolveram-se em confrontos num dos bairros de Moscovo, tendo a polícia detido cerca de 15. Alguns tiveram de ser hospitalizados para tratar dos ferimentos.
Um jogo bem disputado nas vésperas dos encontros FCPorto-CSKA e Sporting-Spartak.

Sem comentários: