sábado, outubro 07, 2006

Povos da Rússia e do mundo festejam 54ºaniversário de Vladimir Putin


Hoje, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, faz 54 anos. Segundo informações oficiais, o dirigente russo irá festejar este acontecimento entre familiares e amigos em São Petersburgo, sua terra natal.
Porém, povos deste imenso país e do mundo decidiram juntar-se a este acontecimento. Na Tchetchénia, as autoridades locais concentraram na praça central de Grozni, capital dessa república da Federação da Rússia, cerca de 60 mil pessoas para cantar o Hino da Rússia e pedir a Vladimir Putin que se recandidate pela terceira vez ao cargo de Presidente do país nas eleições de 2008. Para os mais distraídos, lembramos que a Lei Suprema da Rússia não permite semelhante coisa.
"Nunca no mundo, uma quantidade tão grande de pessoas cantou ao mesmo tempo o hino do seu país" - declarou Issa Ijaev, um dos organizadores dessa acção de amor para com o dirigente russo.
Crianças de toda a Rússia decidiram também associar-se aos festejos desenhando o Presidente do país. Os organizadores do evento cultural escolheram os cem melhores desenhos, que hoje passaram a estar expostos no Centro Fotográfico de Moscovo. O autor do melhor desenho irá receber como prémio um cachorro, irmão da cadela do Presidente Putin. O segundo melhor receberá um quimono de judo, o desporto preferido do dirigente russo, e o terceiro será recompensado com um manual de língua alemão, que Putin estudou e falou quando trabalhou como agente da polícia secreta soviética (KGB) na Alemanha Democrática.



Na véspera, Putin distribuiu medalhas e condecorações a representantes de vários sectores da sociedade russa. A actriz russa Nina Urgant não teve palavras para agradecer a Putin e agradeceu-lhe da forma fixada na foto publicada a seguir.



Mikhail Derjavin, conhecido actor russo, voltou a pedir, em nome de pessoas que tinha encontrado no avião, ao dirigente russo para se recandidatar a Presidente em 2008.
Do estrangeiro chegaram também muitas saudações, entre as quais se destaca a do dirigente norte-coreano, Kim Jong-Il.

Parabéns, Senhor Presidente!


Sem comentários: