segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Torneio "Lendas do Futebol"


No passado fim de semana, realizou-se em Moscovo o torneio "Lendas do Futebol", em que participaram selecções de veteranos do "desporto-rei" de seis países: Rússia, Espanha, Itália, Portugal, Holanda e França.

A selecção russa, de que fazem parte futebolistas conhecidos dos portugueses como Alenitchev e Iuran, ficou em 1º lugar ao derrotar a Espanha na final. Portugal ficou em 4ºlugar depois da derrota frente à Itália pelo 3º lugar.

A selecção portuguesa era constituída por: Neno, Porfírio, Helder, Oceano, Dimas, Dominguez, Sá Pinto, João Pinto, Fernando Gomes, Futre, Carlos Xavier, Dani.

A maior lenda do futebol português, Eusébio, não podia faltar a esta iniciativa. Em Moscovo, segundo a imprensa russa, prestou homenagem a Iachin, famoso guarda-redes soviético, visitou lares de órfãos com outros antigos futebolistas portugueses e foram à discoteca "Black Star Club".

Como respeito os direitos de autor, não reproduzo as fotos da festa das lendas do futebol, mas deixo aqui o sítio onde os leitores interessados poderão ver fotografias da festa rija: http://www.championat.ru/photo/01-30_pre-party_MEL/#page-2 .

3 comentários:

José Leite disse...

O futebol com a sua chama ecuménica a servir de elo de ligação e de fermento de paz entre os povos!

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Leitor, está a falar a sério?

Anónimo disse...

Acho que uma das maiores razões para o sucesso do futebol no mundo é o fato de que dentre os esportes coletivos, ele é o que aceita a maior quantidade de biotipos diferentes; não é preciso ser grande para joga-lo, tampouco ser grande atrapalha - daí que acaba sendo um esporte que consegue ser popular mesmo em países tão diferentes quanto Brasil, Rússia ou Coréia do Sul.