sexta-feira, maio 07, 2010

Dmitri Medvedev admite como possível conflito de amplitude mundial

Um conflito de amplitude comparável à Segunda Guerra Mundialé ainda possível e a Rússia deve preparar-se para ele conservando as suas capacidades estratégicas, considerou Dmitri Medvedev, numa entrevista ao diário Izvestia.
“Semelhante conflito infelizmente é possível devido à existência de países muito diferentes com interesses também muito diversos”, declarou.
“Existe uma imensa quantidade de armas no planeta e alguns continuam a considerar a guerra como um meiuo de resolver os seus problemas políticos... Devemos estar prontos para isso”, sublinhou o dirigente russo.
Segundo ele, as armas nucleares estratégicas são um “meio muito eficaz de proteger os nossos interesses nacionais” .
“Devemos aperfeiçoar o nosso sistema de defesa e entendermo-nos com os nossos principais parceiros, o que temos feito nos últimos tempos ao assinar com os americanos um novo tratado START (de redução de armas estratégicas ofebsivas)”, acrescentou.
O Presidente russo concedeu esta entrevista a propósito do 65º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazi, que se celebra na Rússia a 09 de Maio.
Medvedev defendeu a necessidade de publicação de todos os documentos secretos relativos à segunda guerra mundial, condenou as tentativas de revisão da história e uma vez mais o estalinismo.

16 comentários:

Lobo Mau disse...

impressionante, mas verdade, o maior dissuador ainda é o potencial bélico de um país!

HAVOC disse...

Excelente post. Ainda é muito possível ocorrer um conflito de escala global...

Serão vários conflitos simultãneos entre 2012 até 2020, que irá mudar a história da humanidade:

a) NATO vc IRAN ( 2012 ): O Irã irá testar sua ogiva nuclear e imagens da Al Jazeera mostram mais uns 40 artefados similares prontos para serem lançados contra Israel, deflagrando a invasão

b) Hezzhollah, FATAH e HAMAS vs ISRAEL ( 2012 ): Patrocinados pelos Ayatollas, o Hezzbollah, Hamas e Fatah lançam ataques com foguetes e mísseis contra Israel, causando milhares de mortos em Tel Aviv e outras cidades israelenses. Israel declara guerra contra esses movimentos

c) Síria e Egito vs Israel ( 2012 ): Devido ao massacre israelense contra a população civíl na Palestina e libanesa, a Síria e o Egito irão deflagrar uma coalisão contra Israel. Como retaliação, Damasco e Cairo serão destruidas por bombas nucleares israelenses;

d) Turquia, Jordania, Arábia Saudita, Kweit, Emirados Árabes, Iemen, Oma e Paquistão vs Israel ( 2013 ): Como retaliação, a comunidade árabe lançará uma coalisão contra Israel. O Paquistão irá doar 10 ogivas nucleares para a coalisão, e Israel será exterminada de uma vez por todas!!!

e) Invasão chinesa em Taiwan ( 2013): Aproveitando a situação no Oriente Médio, e cientes de que a América não irá agir, a China irá tomar Taiwan em 2 semanas!

f) China vs Estados Unidos ( 2013 ): Devido ás agressões chinesas, contra Taiwan, os Estados Unidos declaram guerra contra a China

g) Coréia do Norte vs Coréia do Sul ( 2013 : A Coréia do Norte aproveita as oportunidades e lança um ataque massiço contra o Sul. Seul é destruida.

h) Estados Unidos e Coréia do Sul vs Coréia do Norte ( 2013 ): Estados Unidos e Coréia do Sul retaliam o ataque e a Coréia do Norte é dizimada por ataques americanos com mísseis. A população civíl norte coreana entra em fuga em massa para a China.

i) India vs Paquistão (2013): India e Paquistão irão travar uma guerra apocalíptica pela disputa pela Caxemira. Islamabad e Karachi serão varridas do mapa pela India, e como retaliação, Mumbai, Nova Delhi e outras 4 cidades indianas deixarão de existir

j) Ataques terroristas simultâneos nas 10 principais cidades americanas e nas 10 principais cidades européias sincronizados ( 2013 )

k) Queda das bolsas de valores mundiais e a pior crise economica da história da humanidade

l) Rússia vs Japão ( 2014 ): O Japão invade as ilhas Kurill e a Rússia lança um ataque nuclear contra Tóquio, Nagazaki, Okinawa destruindo o Japão

m) China, Russia vs Estados Unidos ( 2015 ): A Rùssia se alia com a China, em defesa de Taiwan e lançam uma ofensiva naval contra a América. As ilhas de Guam e de Okinawa são varridas do mapa com ICBM's e SSBN's chineses e russos. Submarinos nucleares russos e chineses lançam um ataque simultaneo com ICBM's contra a costa oeste americana. Los Angeles, San Diego, San Francisco, Seattle, Las Vegas, Phoenix, Tucson, Denver são todas destruídas

n) Russia, Belarus vs Georgia, Letonia, Estonia e Lituania ( 2015 ). A Rùssia e seus aliados lançam um front contra a agressão do Báltico contra a Terra Mae.

o) Russia, Belarus vs Polonia, Republica Tcheca, Romenia, Bulgária, Moldávia e Eslováquia ( 2016 ): A Rùssia invade, com o apoio de Belarus estes territórios, ocupando-os

p) Rússia vs NATO ( 2017): Russia e NATO irão entrar em guerra convecional devido á agressão russa contra os países do Báltico. Na segunda fase, a guerra vira nuclear, e a Europa Ocidental e Rússia deixam de existir

A 3ª guerra mundial será totalmente diferente das 2 guerras anteriores, porque será a soma de vários conflitos separados em 1.

Será o retorno da humanidade á Idade da Pedra!

Anónimo disse...

Esta é que é a notícia que interessa:

http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Mundo/Russia--Politico-teve-encontro-com-ET.aspx

Se calhar o Medvedev é um ET.

Anónimo disse...

ALONE HUNTER. De que planeta é que está a enviar a sua crónica?
Tenho interesse em passar aí umas férias.
Primeiro: ignora que se o Irão alguma vez possuir a arma nuclear não a pode usar. Porque se os dirigentes Iranianos cometessem tal erro era o suicídio de uma nação, seria o fim de uma civilização milenar. Acredita que são assim tão estúpidos? Porque se atrevessem a cometer tal disparate ainda os mísseis não tinham saído do território do Irão e já estava tudo a ser reduzido a cinzas.
Desconhece quantos vasos de guerra com potencial nuclear vagueiam na região?
Nem tão pouco as profecias de Medvedev se chegam a concretizar na conjuntura actual. Porque nenhum dos detentores de armamento nuclear vai desferir qualquer ataque inicial, sabendo que o contra ataque retaliatória ia ter consequências imprevisíveis. Existe uma teoria bem conhecida na dissuasão nuclear, que dá pelo nome de DMA (Destruição Mútua Assegurada), enquanto a paridade se mantiver ao mesmo nível vai havendo uma certa “segurança”. O pior é quando um dos contendores se aperceber que tem superioridade para aniquilar o adversário sem sofrer grandes danos.

Porque até ao aparecimento das armas atómicas, os grandes conflitos desenvolviam-se nos campos com enormes contingentes de homens e material (eram os filhos do povo as primeiras vitimas).
Actualmente a existir uma situação dessas os primeiros alvos são as cidades. E numa questão de poucas horas tudo ficaria decidido e a destruição provocada nunca iria compensar os ganhos.
Mas que os dirigentes Russos estão a ser empurrados para a armadilha não tenhamos qualquer duvida disso.

Anónimo disse...

esse Alone Hunter quer dar uma de nostradamus...as previsões são no mínimo patéticas

fabio disse...

A Rùssia e seus aliados lançam um front contra a agressão do Báltico contra a Terra Mae.


essa forço, hein...agressão dos bálticos à Rússia. hahaha

anónimo russo disse...

Eu não dramatizava a situação. Essas palavras foram pronunciadas no contexto de uma entrevista, dedicada a vitória na Grande Guerra Patria, quando o redator-chefe do "Izvestia" perguntou ao Medvedev sobre o que ele pensava sobre a possibilidade de uma nova guerra, semelhante a 2 mundial e se a 2 guerra mundial tinha ensinado alguma coisa à humanidade. Não acho o governo atual russo tão tolo para poder ser empurrado a um conflicto sério, nem vejo algum desejo de alguem de criar um conflito sério com a Rússia. Mas o que eu vejo é que existem certos cliches sobre a Rússia nos média ocidentais e alguem não se apressa muito para destruir esses cliches. Isso, sim, existe. Eu ainda posso compreender quando essa maneira de apresentar a Rússia é utilizada por algum Washington Post ou alguns jornais ingleses, mas quando esse modelo é utilizado pela maioria dos meios de comunicação europeus, isto já não me parece muito normal. A guerra fria já acabou, o comunismo há muito não ameaça a ninguem.

Sergei Korolev disse...

ALONE HUNTER, você tem bola de cristal?
^^
brincadeira, não leve a mau, são cenários possíveis sim e so alguem muito ingênuo pode pensar em um mundo de paz....mas certamente ninguém faz guerra por nada......então as coisas serão mais complexas do o que foi descrito por você

Anónimo disse...

Caro anónimo russo
Se o comunismo já acabou, a Guerra Fria não. Ou melhor, temos outra Guerra Fria, no sentido que temos duas grandes potências (os EUA e a Rússia)que tentam provar a sua grandeza. Temos uma civilização russa que, regularmente, nos faz recordar que é diferente da civilização ocidental. Isso não há que esconder. Não se admire, pois que os jornais dêem importância a tais palavras do presidenet Medvedev.
José L.

MSantos disse...

Mais do que provar a sua grandeza, provavelmente se se der um novo conflito mundial, será ao assalto e defesa dos recursos energéticos do mundo.

Enquanto no séc. XX os conflitos mundiais foram ideológicos, no séc. XXI serão energéticos e/ou de cariz económico.

Cumpts
Manuel Santos

Manolo Heredia disse...

A Grande-Batalha dar-se-á entre Muçulmanos e Judeus. Eu não gostaria de estar vivo depois dessa batalha…

anónimo russo disse...

Anónimo disse...
"Caro anónimo russo
Se o comunismo já acabou, a Guerra Fria não. Ou melhor, temos outra Guerra Fria, no sentido que temos duas grandes potências (os EUA e a Rússia)que tentam provar a sua grandeza."


Não acho que a Rússia quer provar a sua grandeza. Defender os seus interesses, sim (principalmente, no espaço pos-sovietico). Alem disso, economicamente a Rússia atual aínda não tem peso que deve ter (e que tem todas as chances de ter, estar pelo menos entre as 5 economias mais fortes do mundo). Que os EUA fazem o seu jogo isso não surpreende a ninguem, mas não acho muito natural que nos media europeus, por exemplo, continuem a ser usados os mesmo clichês. Não entendo a razão disso. E tambem todos esses padrões duplos apenas levam a uma hostilização. Graças a deus, nos últimos tempos a histeria anti-russa parece ter diminuido um pouco. Vamos ver.

Vox disse...

É pá, essa é profunda:

"Semelhante conflito infelizmente é possível devido à existência de países muito diferentes com interesses também muito diversos"

Que grande filósofo!
Faz-me lembrar um sujeito, que dizia:

"Em futebol, tudo pode acontecer".

Vox disse...

o ALONE HUNTER deu cabo da Humanidade em 12 minutos e para aí umas 30 linhas ...

Anónimo disse...

[b]muito bom ese texto me ajudou
bastante na minha nova tese....

Anónimo disse...

A Rússia e China invadirá o Oeste dos Eua.

Fonte : Deus Revelou

Em oculto o presidente da russia disse ao presidente da china que daria o que a china pedisse, porém a china deve taiwan sem os americanos.

Quando a china pressionar taiwan, o
exercito americano vai a guerra com a china, então a Rússia vai atacar os eua "por trás," sem aviso, Bombardeando todo o oeste dos eua.

Enquanto uma parte do exercito chines "segura" o exercito americano na china, a outra chega aos eua e invade de vez todo o territorio oeste que vai de seatle a baixa california.

O presidente russo começou a falar com insistencia porque nos deixamos ser dominados pelos americanos ? porque nós mesmos não dominamos o mundo ? Eles devem ser expulsos da europa, assim eu posso dominar toda a europa.

Na reunião tambem estava o presidente coreano, eles se abraçaram e falaram " JUNTOS PODEREMOS DESTRUIR A AMERICA "

Eles assinaram um contrato, e se despediram.

Isso é verdade, vai acontecer !
E quando acontecer lembrem que foi Deus que revelou, para a sua Glória.

Lucas 12:2 Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido.