terça-feira, julho 27, 2010

Espírito empresarial luso na Rússia

A Parfois, marca portuguesa que é líder do mercado no sector dos acessórios, abriu duas lojas na capital russa e prepara-se, até 2013, para ter uma rede de doze lojas em Moscovo e São Petersburgo.
A empresa portuguesa, que fabrica acessórios, bijuteria, carteiras, relógios, chapéus, calçado e óculos, instalou as suas primeiras lojas na Rússia em dois grandes centros comerciais de Moscovo: “Centro Comercial Mega-Khimki” e “Centro Comercial Mega-Tiopli Stan”.
O sítio eletrónico Intermoda.ru não dúvida do êxito desta empresa portuguesa na Rússia, sublinhando que a Parfois “renova a sua coleção semanalmente”, acrescentando que, por isso, “aí poderá encontrar-se sempre uma prenda ideal para os mais existentes seguidores da moda”.
Além disso, chama-se a atenção para “a correlação ideal entre qualidade e preço”.
A Parfois, criada em 1994, tem lojas em 19 países e lança-se agora à conquista do mercado russo, onde o tipo de mercadoria por ela fabricada goza de grande procura.
 Em declarações à Lusa, Sérgio Marques defende que “Moscovo é prioritário para a Parfois”, realçando que “o plano de expansão prevê dez lojas em Moscovo e duas em São Petersburgo até 2013”.

2 comentários:

Cristina disse...

Parabéns à Parfois, o mercado russo é enorme e só precisa de empresários que não tenham medo de arriscar!

MSantos disse...

Empresários que não tenham medo de arriscar é exactamente o que mais falta nos dias de hoje.

Criou-se a ideia feita de que um investimento tem de ter todo o retorno absolutamente garantido eliminando o risco. Isto por si só é uma perversão do capitalismo.

E como já referi muitas vezes neste blog, é esta a forma correcta de "invadir" a Rússia, de mudar as mentalidades, criar abertura e acabar com os péssimos hábitos que por lá vigoram.

Além de representar oportunidades de ouro para os empresários ocidentais dado os seus mercados locais estarem à míngua e sem perspectivas de melhoras.

Cumpts
Manuel Santos