terça-feira, julho 06, 2010

Putin repete bom diagnóstico para Cáucaso do Norte

Os extremistas no Cáucaso do Norte transformam-se cada vez mais em criminosos puros e simples a coberto de palavras de ordem políticas, afirmou hoje o primeiro ministro russo, Vladimir Putin, numa conferência regional do Partido Rússia Unida.

“Com efeito, os extremistas realizam atentados, mas degeneram mais e mais, atualmente, em bandos de criminosos comuns e recorrem a palavras de ordem políticas para se dedicarem aos ataques armados e à nova redistribuição de propriedades”, afirmou Putin na conferência “Estratégia de Desenvolvimento Social e Económico do Cáucaso do Norte até 2020” a decorrer em Kislovodsk.

“Iremos fazer todos os esforços para proteger a vida, os direitos e a segurança dos nossos cidadãos. Não admitiremos jamais ingerência nos nossos assuntos internos, qualquer atentado à soberania e à integridade territorial da Rússia”, sublinhou, acrescentando que o tempo do extremismo passou.

Vladimir Putin fez fortes críticas às autoridades regionais, considerando que “estão afastadas dos problemas reais e, por conseguinte, desacreditam o Estado, envolvem-se em disputas de clãs e revelam frequentemente incompetência gritante”.

Para o chefe do Governo russo, o desemprego crónico do Cáucaso do Norte é o mais grave problema social e psicológico da região.
O Partido Rússia Unida, que é chefiado por Vladimir Putin, detém a maioria esmagadora na Duma Estatal (câmara baixa) do Parlamento Russo e deu início a um ciclo de conferências regionais com vista à preparação das eleições parlamentares, marcadas para o próximo ano.
O diagnóstico feito por Vladimir Putin não é novo, mas, até agora, nunca foi levado à prática. Será que vai ser desta?



10 comentários:

Anónimo disse...

Subescrevo totalmente. Só que onde está Rússia ponho Portugal e onde está terroristas, criminosos e extremistas ponho russos e seus agentes.

Anónimo disse...

Ah, já me esquecia. Não eram espiões, pois não? Até vai haver troca agora. Cá em Portugal é começar a caçá-los também.

Jest nas Wielu disse...

troca de espiões:
http://news.mail.ru/politics/4085990

Jest nas Wielu disse...

Os comboios interurbanos russos (em direcção à cidade de Nijni Novgorod), a população russa como em qualquer país dos 3° mundo viaja nos … tejadilhos de carruagens:
http://www.youtube.com/watch?v
=vU4SOiMC-DE&feature=player_embedded

Jest nas Wielu disse...

Troca de espies (que uma semana antes os nossos russófilos juravam não serem os espiões) em Viena:
http://drugoi.livejournal.com/3295492.html

Uma das espiãs russas apanhadas pela FBI, Anna Chapman (vídeo):
http://www.inosmi.ru/video/20100701/160989841.html

Anónimo disse...

Os comboios interurbanos russos (em direcção à cidade de Nijni Novgorod), a população russa como em qualquer país dos 3° mundo viaja nos … tejadilhos de carruagens:
http://www.youtube.com/watch?v
=vU4SOiMC-DE&feature=player_embedded

tinha sohg algumas pessoas a pergunta e sera que os outros nao estavam de greve? as vezes os outros trem quebraram enfim muita coisa pode ser

Anónimo disse...

Jest, deveria contar-nos como estão os maravilhosos trens ucranianos... que estão a dar inveja nos russos... risos

HAVOC disse...

Os americanos estão cercando o Irão de todos os lados!!!

O ataque é iminente, é só uma questão de tempo. O objetivo de Washington é fechar o cerco contra o Irão, assim forçando Teerã á lançar um ataque contra os navios americanos no Golfo Pérsico. Daí os bandidos da América teriam uma justificativa para iniciar o ataque!!!

Pura conspiração!

Jest nas Wielu disse...

2 Anónimo 16:35

São bastante bons, obrigado, a Geórgia comprou alguns (assim como vários autocarros urbanos “Bohdan”), ficou contente.

Exercícios militares conjuntos NATO – Ucrânia: Sea Breeze – 2010:
http://www.acus.org/natosource/
ukraine-nato-hold-sea-breeze-military-drills-july

Grande Yanukovich, daqui a nada, vou gostar do homem…

Jest nas Wielu disse...

off top

Ucrânia e RAS modernizam Mi-24

Ucrânia e República da África do Sul, estão engajadas no programa conjunto de modernização de helicópteros de combate Mi-24 para a Força Aérea de Azerbaijão.

Os primeiros helicópteros modernizados foram demonstrados aos interessados na cerimónia pública que teve lugar no fim de Junho. Os helicópteros, que receberam a classificação Mi-24M foram modernizados pelo Fábrica de Reparação de Aviões “Aviakon” (Ucrânia) e Advanced Technology and Engineering (RAS) na base do saber – fazer tecnológico sul – africano, conhecido pela sigla de Hind Mk IV, compatível às normas da NATO.

in: Ucrânia em África blog