sexta-feira, agosto 13, 2010

Kremlin adia render da guarda pela quinta vez devido ao calor


O render da guarda da Guarnição Presidencial na Praça Sovornaia do Kremlin de Moscovo não se irá realizar amanhã, 14 de Agosto, anunciou hoje o centro de imprensa do Serviço Federal da Guarda da Rússia.
A cerimónia, que se realizou pela última vez há mais de um mês atrás, a 10 de Julho, é adiada pela quinta vez devido a condições meteorológicas.
Uma onda inédita de calor em Moscovo, inciada em meados de Junho, bateu mais de dez recordes nos termómetros da capital russa. Além disso, os fumos provenientes dos incêndios florestais nos arredores complicam ainda mais a vida dos moscovitas.
O fumo recuou no início da semana, mas os serviços metereológicos prevêem o seu regresso no fim de semana.
“Nos próximos dias espera-se condições metereológicas desfavoráveis, provocadas pelas ondas de ar poluídas das regiões dos incêndios nas florestas e turfeiras”, informam hoje os Serviços Meteorológicos da Rússia num comunicado distribuído à imprensa.
O render da guarda no Kremlin tem lugar aos sábados, durante o Verão. Os militares do Serviço Federal da Guarda que participam na cerimónia, vestem uniformes solenes do início do séc. XX. Os uniformes são confecionados de tecidos de lã, o que provoca ainda mais calor.
Nesta cerimónia solene, que dura 20 minutos e se realiza há seis anos, a companhia da Guarda Presidencial faz demonstração com armas e os guardas montados a cavalo desenham o chamado “carrocel”.

Sem comentários: