sexta-feira, dezembro 10, 2010

Medvedev quer cumprir segundo mandato no Kremlin

Медведев назвал прошедший год для СНГ успешным

Arkadi Dvorkovitch, assessor de Dmitri Medvedev, declarou que ele “quer definitivamente” candidatar-se ao segundo mandato presidencial em 2012.

“Penso que qualquer pessoa que acompanha atentamente o que faz Dmitri Medvedev compreende claramente que ele quer ficar no segundo mandato e continuar a resolver as tarefas colocadas em 2008”, declarou ele à BBC.

Segundo Dvorkovitch, um presidente que tenciona abandonar o cargo dentro de um ano comporta-se de forma diferente, não faz planos a longo prazo e não realiza um trabalho tão sério para levar à prática as suas iniciativas.

Porém o assessor do Kremlin não excluiu a possibilidade de os papéis de Medvedev e de Vladimir Putin se inverterem, voltando Putin para o cargo de presidente e Medvedev passar a ocupar a pasta de primeiro-ministro.

Dvorkovitch, repetindo as declarações que têm sido feitos pelo dueto dirigente, sublinhou que Medvedev e Putin irão em conjunto tomar uma decisão, mas não irão concorrer um com o outro.

O assessor acrescenta que “a decisão ainda não foi tomada”.

Segundo sondagens realizadas pelo Instituto de Estudo da Opinião Pública, a popularidade de Medvedev tem vindo a subir nos últimos meses. Num estudo realizado em Novembro, 50 por cento dos inquiridos dizem-se dispostos a votar novamente no atual Presidente da Rússia.

5 comentários:

HAVOC disse...

Isso nunca irá acontecer! Medvedev não irá vencer a eleição para o segundo mandato, pois quem tem a caneta na mão é Vladimir Putin.

Nem adianta insistir, está marcado a volta de Putin ao poder, para dar continuidade a revolução ocorrida desde 2000!

Putin é igual Lula, mais de 85% de aprovação!!! Um herói nacional.

Anónimo disse...

Bem, o senhor medvedv, está-se a sujeitar a ter azar na vida como se diz cá em Portugal.

Cristina disse...

Já estou a ver o Medvedev "desterrado" para o Conselho de Segurança ou outro órgão afins.

Jest nas Wielu disse...

Alguns traços do perfil do Medvedev, o “ajudante” fiel do "alfa-dog"…

http://www.kyivpost.com/news/opinion/
op_ed/detail/91881 (em inglês)
http://ucrania-mozambique.blogspot.com/
2010/12/wikileaks-e-ucrania.html (tradução portuguesa)

Anónimo disse...

meu nome e Andre.Acredito nas possibilidades de um destino tragico para a humanidade tal como calendaria dos maias 2012.Os governos jamais contaria a verdade para seus povos , pois o mundo entraria em desespeiro afetando a economia dos paises.o povão fica em utimo lugar salvece quem puder pois é muito asar desde 2009 o planeta mandar sinais como mudanças de clima derrepente,sunami nos mares,terremotos,vulcões e esplosães solares, junte os fatos... detale para onde vai todos os milhões que são roubados no meio da politicas de todo mundo e jamais dizem que foi recuperados e eles tem os acusados mãs nada acontece com eles e continuão na politica.NOSSOS LIDERES NUNCA FARÃO NADA PARA SALVAR A HUMANIDADE SIM A ELES MESMO E PODEROSOS COM CONTAS MILIONARIAS O POVO QUE SE FODA ASSIM COMO É NA SAUDE NA ESPERA DE MEDICOS... MEU NOME É ANDRE - TENTO VER AS COISAS DE OUTRO LADO-