A dramaturga Anna Iablonskaia, que morreu no atentado terrorista no Aeroporto Domodedovo, era uma das mais destacadas autoras da jovem geração, considera Elena Gremina, diretora do Teatr.doc.
“Anna Iablonskaia era uma das melhores jovens dramaturgas, as suas peças são únicas, inovadoras e vivas. Ela era muito procurada pelos teatros”, sublinhou ela.
Entre as suas peças de teatro mais conhecidas estão “Câmara de vídeo”, “Saída para o mar”, “A Polegar e o Pirilampo”, “O rádio abandonado”, “Carta ao Jardim Zoológico”, “Calor” e “Show do cowboy sem cão”.
Ela publicou também outras obras de prosa e poesia.
Anna Iablonskaia, que nasceu em 1981 em Odessa, na Ucrânia, tinha chegado ao Aeroporto Domodedovo vinte minutos antes da explosão e venha receber a Moscovo um prémio de dramaturgia.
A dramaturga venceu numerosos prémios literários.
A explosão de uma bomba no Aeroporto Internacional Domodedovo de Moscovo, na véspera, provocou 35 mortos e mais de uma centena de feridos.
4 comentários:
Infelizmente, esta é uma das caras da notícia.
Antes assim. Ao menos não será uma morte anónima.
Que Deus a receba em sua imensa glória e paz.
Faltou dizer que ucraniana Hanna Yablonska nasceu como Hanna Mashutina:(http://en.wikipedia.org/wiki/Anna_Yablonskaya)
Paz a Sua Alma...
Coitada da rapariga, jovem e bonita. O Putin só tem uma coisa a fazer, esmagar este corja de separatistas islamitas jihadistas, esta gente não merece mais nada.
Enviar um comentário