segunda-feira, junho 27, 2011

Forças de segurança russas abateram mais de 200 guerrilheiros no Cáucaso


O ministro do Interior russo, Rachid Nurgaliev, anunciou hoje que as forças de segurança liquidaram, em 2011, mais de 200 guerrilheiros, 100 dos quais no Daguestão, no Cáucaso do Norte.
“Durante 957 operações especiais bem sucedidas, foram neutralizados 206 bandidos, incluindo 24 líderes, e detidos 235 bandidos e cúmplices”, precisou Nurgaliev.
Segundo Nurgaliev, o Ministério do Interior e o Serviço Federal de Segurança (ex-KGB) da Rússia “impediram a realização de 29 atos terroristas, liquidaram 78 bases e 176 locais secretos com meios para realizar atos terroristas”.
Nurgaliev anunciou também que, em 2011, “renderam-se 22 guerrilheiros”.
“As pessoas começaram a acreditar no Ministério do Interior, nos oficiais que trabalham com a população, que se quer ver livre desses desumanos que se escondem nas florestas e organizam atentados terroristas contra a população civil”, concluiu o ministro.
O Cáucaso do Norte tem sido palco, desde o fim da União Soviética em 1991, de uma guerra entre uma guerrilha separatista islâmica e forças de segurança da Rússia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um óptimo trabalho do Spetsnaz !

HAVOC disse...

O terrorismo é um tipo de violência sútil, uma maneira covarde e cruel de reinvidicações absurdas.

São levadas á cabo por organizações que não são fortes o suficiente para reinvidicar seus direitos de maneira legal, dentro de tribunais ou senados, usando unicamente o pânico e um estado de medo na população, objetivando uma mudança em um país.

São um bando de covardes que merecem ser levados á pena de morte!

Eu sou um intenso crítico da política externa americana, mais confesso que os Estados Unidos não mereciam o que ocorreu no 11 de setembro, porque envolveu pessoas inocentes, civís!

Nenhum país merece ser alvo de ataques terroristas, porque estas pessoas são covardes e não mostram a cara!

E o que estes terroristas não entendem é que nunca na história conseguiram a reinvidicação que pretenderam, usando estes métodos cruéis de sequestro, atentados á bombas entre outros!

Quero aqui prestar solidariedade á todas aquelas crianças, todos aqueles anjos indefesos que morreram no Massacre de Beslan, um evento que me deixou completamente chocado e deprimido, na pior crise interna que ocorreu na Rússia! Estes anjos inocentes estão em um lugar especial no céu, e os idealizadores desse ataque covarde e nefasto estão queimando nas cinzas do inferno por milhares de gerações!

O Cáucaso russo foi, é e sempre será território integral russo, e eu desejo o progresso e a ordem á todas estas oblasts e republicas que lá estão!

Quero aqui desejar todo o progresso e punjança econômica para a república Karachay-Cherkessia, Dagestão, Ingushetia, Ossétia do Norte, Kabardino-Balkaria, Adygeya; e progresso e punjança para os KRAYS de Krasnodar e Stavropol.

E eu espero que num futuro muito próximo a Abkhazia, a Ossétia do Sul, a península de Criméia e a república de Transnidria também se juntem á esta família, sendo parte integral do território russo!