segunda-feira, agosto 15, 2011

Caminhos de ferro russos organizam comboio turístico entre Moscovo e Pequim


A empresa de caminhos de ferro da Rússia (RZD) inaugura hoje um novo roteiro turístico ferroviário: um comboio que irá ligar Moscovo e Pequim.
A viagem entre as capitais russa e chinesa irá demorar 14 dias e o comboio irá parar em várias cidades: Kazan, Ekaterimburgo, Novosivirsk, Krasnoiarsk, Irkutsk e Ulan-Ude, na Rússia, bem como em Ulan-Bator e Erlian, na Mongólia.
“Para cada paragem está preparado um programa interessante”, declarou aos jornalistas um porta-voz da RZD.
Os pontos mais altos deste novo roteiro turístico serão dois: uma viagem de comboio ao longo das pitorescas margens do Lago Baical, na Sibéria, e uma noite numa autêntica tenda dos pastores mongóis.
O comboio terá carruagens de segunda classe, com compartimentos para quatro pessoas, carruagens de primeira classe, com compartimentos para duas pessoas e carruagens de luxo.
Os passageiros terão também à sua disposição duas carruagens com restaurante e uma com refeitório, bem como uma carruagem com chuveiros para a primeira e segunda classes. As carruagens de luxo estão equipadas com chuveiros.
“Durante todo o percurso, que inclui uma grande parte do Transiberiano, os turistas estrangeiros serão acompanhados por tradutores”, informa a RZD.
A empresa pública ferroviária russa sublinha que o lançamento deste novo roteiro turístico constitui “uma importante etapa do desenvolvimento do turismo ferroviário internacional”.
“Apenas serão realizadas viagens para grupos organizados e a periodicidade das viagens das viagens dependerá do seu número”, informa a RZD.
Moscovo e Pequim estão ligadas por um comboio diário que demora cerca de uma semana para cobrir a distância entre as duas capitais e é utilizado pelos turistas que desejam percorrer parte do famoso caminho de ferro Transiberiano, que liga as cidades russas de Moscovo e Vladivostoque.

14 comentários:

AERM disse...

Caro José Milhazes, só há uma Ulan-Ude - a russa, capital da Buriátia; do lado mongol, presumo que queira referir Ulaan- Bator, a capital do país.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro leitor, já emendei o lapso, tem razão, obrigado.

HAVOC disse...

Muito interessante!!! Futuramente, talvez, poderá haver uma linha unindo Moscow até Washington DC... O trajeto passaria pelo Estreito de Bering...

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Zhirinovsky, não quer construir logo até ao Rio de Janeiro? São só mais uns quilómetros...

HAVOC disse...

Boa idéia!!! Seria algo fantástico, por exemplo, sair de algum lugar da Europa Ocidental, passar pela Rússia, cruzar o Estreito de bering, entrar no Alaska, depois Canadá e daí, já tá tudo integrado!!!

É fácil fazer isso, porque Rússia Canadá e Estados unidos tem sistemas ferroviários bem desenvolvidos... Isso não é uma coisa difícil, porque futuramente não haverá mais gelo no Ártico, então será fácil cruzar o Estreito de bering que tem apenas 83 quilometros. E no meio do Estreito de Bering ainda existe uma ilha, "Diomere Islands", o que encurtaria a distância!!!

Jest nas Wielu disse...

Já agora, qual é o preço da viagem?

Anónimo disse...

Essa de cruzar o estreito de Bering realmente é uma questão de tempo.
Ah, e essa viagem eu ainda a farei...

Anónimo disse...

Desculpem a ignorância, mas qual a diferença para o sistema que já está implantado?
Grato

Miguel Pinheiro

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Leitor anónimo, há duas diferenças fundamentais. O novo comboio tem todas as comunidades, incluindo chuveiros e para durante um dia em cada cidade, o que permite aos turistas conhecerem as cidades e não vê-las apenas através da janela.

Anónimo disse...

Mais alguns "trilhinhos" e se vai poder ir a Lua, Marte, Saturno.. pq não?

Amigo ferroviário disse...

Excelente ideia!
Espero um dia poder fazer essa viagem!

Entretanto vou fazendo InterRail pela Europa...

HAVOC disse...

Da pra ir de Moscow até Washington DC atualmente... Mas á bordo de um TU-160 BLACKJACK!

Anónimo disse...

The sixty day complimentаry trial givе is a terrіfic choice,
in the case оf the flex waistbanԁ.

Vіsit my blog post ... http://www.prnewswire.com/news-releases/flex-belt-review-and-latest-coupon-code-savings-now-featured-at-awesomealldaycom-190317331.html

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Não há dificuldades em comprar bilhetes.