quinta-feira, dezembro 01, 2011

Líder da oposição na Ossétia do Sul anunciou continuação de diálogo com enviado de Moscovo na sexta-feira


Alla Djioeva, líder da oposição que venceu as eleições presidenciais na Ossétia do Sul, mas que viu os resultados anulados, declarou que amanhã irá continuar o diálogo com um enviado de Moscovo para encontrar uma solução política para a crise naquele território.
“Por hoje as conversações terminaram, não há qualquer acordo. As consultas continuarão amanhã”, disse ele depois do encontro com Serguei Vinokurov, vice-chefe da Administração do Presidente da Rússia.


Porém, a líder da oposição sublinhou que não aceitará outro compromisso a não ser o reconhecimento da sua vitória na segunda volta das eleições presidenciais.


Alla Djioeva, que tinha apresentado um ultimato ao actual Presidente da Ossétia do Sul que terminou às 18 horas de Moscovo (14 em Lisboa), apelou aos seus partidários para “não se deixarem levar por provocações”, mas  frisou que  não pretende acalmar os seus apoiantes e que não responderá mais pelas suas ações, responsabilizando o poder por tudo o que vier a acontecer.


A Ossétia do Sul é uma região separatista da Geórgia que proclamou a sua independência em 2008 depois da entrada de tropas russas nesse território.


A economia e o orçamento desse território no Cáucaso dependem completamente da Rússia, que mantém aí um forte contingente militar.

Sem comentários: