Texto enviado pelo leitor Jest:
"A página “Verdade
Ucraniana” publicou as provas documentais da agressão e violência física
da
qual foi vítima a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko.
As
fotos foram tiradas
no dia 25 de abril, 5 dias após a transferência coerciva da Yulia
Tymoshenko do
seu estabelecimento prisional para o hospital. A ombudsmen da Ucrânia, Nina
Karpachova, divulgou
estas fotografias entre os diplomatas da União Europeia, durante o
encontro na
representação da UE em Kyiv nesta sexta-feira. Nina Karpachova também
tornou
pública a conclusão dos peritos em medicina legal, sobre o carácter das
lesões
sofridas pela Yulia Tymoshenko.
A
divulgação das provas
aconteceu após a declaração do serviço da imprensa do Partido das
Regiões, em
que o partido – governo acusava “Tymoshenko e o seu estado-maior” de
“provocação
contra a liderança da Ucrânia e o desvio da atenção sobre as atividades
criminosas da líder da oposição”.
No
entanto, na sua conclusão
os peritos (31 e 18 anos de experiência como médicos legistas), afirmam o
seguinte (26.04.2012):
1. As
lesões no corpo da Yulia Tymoshenko “são
resultado da ação de um objeto contundente”.
2. As lesões “poderiam ser
infringidas não menos que
4 – 6 dias antes da sua documentação fotográfica. As lesões da mão
esquerda é o
resultado provável da tentativa de agarra-la com uma mão exterior”.
3. “Nódoa negra com a equimose
interna, situada na
parede frontal do estômago, ao seu lado direito também é o resultado da
ação de
um objeto contundente. Pela sua forma e outras características o mais
provável
é o resultado de um murro com o punho, infringido com uma força
considerável”.
Fonte e fotos:
http://www.pravda.com.ua/articles/2012/04/27/6963597"
17 comentários:
Também já tive uma equimose dessas, na coxa, depois de ter dado uma pancada ao contornar a secretária lá do trabalho. Doeu que se farta, até vi estrelas! Mas depois passou.
Tem que ser trouxa para acreditar nisso.
Há um laudo pericial com afirmações bem claras e que nao deixam dívidas! O mais impressionante é que com apenas um olhada na foto Pippo e Mucio já fizeram suas conclusões! Brilhante! Com uma olhada num única foto contestaram toda uma equipe de peritos.
Os nossos pippos e múcios não são nada "trouxas", sabem muito mais que um perito com 31 anos de experiência como médico legista. E muito mais que ombudsmen, Nina Karpachova, jurista, especialista em direito e pós - graduada em uma academia moscovita...
Ganda febra.
O Jest e o "Europeísta" não sabem qual é a minha actividade profissional, nem a do Gilberto...
Quanto à provedora, cuidado, que ela é treinada pelos moscovitas e pertence ao partido do moscovita Yanukovych! O Jest nem deveria falar dela pois ela é do "inimigo". :0)
Falou o Dr. Pippo, legista forense com mais de 30 anos de experiencia criminal!
Não foi a senhora karpachova, sobre a qual foi pedida sua demissão de Provedora de Direitos Humanos em um recurso impetrado por 47 associações civis no ano de 2006?
"Neste sábado (28/04) , um tribunal de Kharkov deu sequência a um segundo processo penal contra o ex-primeira-ministra Yulia Timoshenko, inicialmente na ausência da acusada, adiando o julgamento novamente logo em seguida. O advogado da líder oposicionista apresentou um atestado de um hospital alemão afirmando que ela não está em condições de comparecer"
Interessante, atestado de um hospital alemão!!!!
Jest onde pode ser encontrado o laudo da perícia? Existe um documento oficial?
Ou as agressões imputadas estão baseadas nas fotos.
Sinceramente, parece mais uma manobra do jogo geopolítico, a UE vai sendo derrotada gradativamente à medida que práticamente toda a manobra dos anos 1990 para subjugar a Rússia deu com os burros n'água e atualmente enfraquecida pela crise, a crescente dependência energética externa e o atolada nas guerras que se meteu seguindo o Tio Sam, tenta desesperadamente se meter nos assuntos de mais uma nação soberana. o marido da senhora Tymoshenko recentemente pediu asilo à República Tcheca, agora a senhora Tymoshenko apresenta atestado ás vésperas de um julgamento.
Manobras e manobras é o jogo eterno
Quem quiser que acredite.
A próposito os supostos arranhões no abdomem da senhora Tymoshenko estão mais para estrias.
Fora do tópico:
Três contentores com armas, destinados à oposição síria, foram confiscados por militares no porto libanês de Selaat, 50 km a norte de Beirute.
Nos contentores encontraram-se metralhadores pesadas, munições de artilharia e substâncias explosivas. Segundo as forças de segurança do Líbano, o navio sob a bandeira da Serra Leoa dirigia-se da Líbia com destino à Síria com uma curta parada na cidade egípcia de Alexandria. Toda a tripulação foi detida.
http://portuguese.ruvr.ru/
Lavrov : sanções adicionais contra o Irã são inaceitáveis
As possibilidades de influenciar o Irã através de sanções para o levar a cooperar com a AIEA estão esgotadas, declarou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov.
“A resolução que foi tomada em 2010 esgotou todos os possíveis meios de influência nas pessoas e organizações que, de uma maneira ou de outra, estão ligadas ao programa nuclear. Quaisquer sanções adicionais serão já orientadas, na prática, para estrangular a economia”, disse o ministro sexta-feira em uma entrevista ao canal de TV russo Rossia-24.
http://portuguese.ruvr.ru/
PS - esqueci-me de dizer ainda uma coisa: ONDE é que eu escrevi que a Princesa Léia não sofreu agressões? Eu não disse que ela não apanhou ou se aquelas foram agressões auto-inflingidas, mas como sempre, há quem não saiba ler o que os outros escrevem. É uma típica questão de iliteracia.
Nina Karpachova classifica o tratamento que Yulia Tymoshenko recebeu no estabelecimento prisional como a tortura segundo o Artigo 3 da Convenção Europeia dos Direitos Humanos e a Convenção da ONU contra a tortura: http://censor.net.ua/video_news/204242/karpacheva
_nalichie_telesnyh_povrejdeniyi_u_timoshenko
_ustanovleno_video_obnovleno
A única coisa que as fotografias provam é que houve, de facto, agressões.
E não que estas foram feitas por outras pessoas a Yulia Tymoshenko.
Sacana como é esta agente do MI6 - tal como nos diz o investigador Webster Tarpley - e sacanas como são todos os da sua laia, não me admirava nada se tivessem sido auto-infligidas, para criar um pretexto para que ela possa sair (de facto, fugir) da Ucrânia, tal como ela quer.
(Se ela aparecesse toda negra - como quando há um espancamento a sério - talvez acreditasse. Agora, umas pequenas nódoas negras...)
Reparem na coincidência: "Tymoshenko wants to leave Ukraine for medical assistance"
Wandard, o navio é de facto o "Lutfallah II", que provinha da Líbia. Com o montão de armas que circula livremente por aquele país, é fácil comprar o que quer que seja e exporta-lo para qualquer lado.
Foi diagnosticado sífilis também!!!
Yulia estava doente. Com câncro. Aquelas manchas de facto são resultados de agressões mas ela está sensível e os amarelões lá permanecerão por muito tempo.
Enviar um comentário