quarta-feira, dezembro 05, 2012

Spalleti não vai criar obstáculos à saída de Hulk do Zenit

  Luciano Spalletti, treinador do clube russo de futebol Zenit de São Petersburgo, declarou hoje que Hulk poderá abandonar o clube se quiser, mas sublinhou que ele próprio tenciona ficar.
"Hulk pode dizer o que quiser. Está no seu direito. Se eu o substitui, significa que estava insatisfeito com o seu jogo. O brasileiro engana-se se pensa que vai sempre jogar os 90 minutos", disse o treinador italiano à imprensa russa.
Na terça-feira, Spaletti substituiu aos 80 minutos Hulk no encontro frente ao AC Milan, da sexta e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, que o Zenit venceu por 1-0, com um golo do português Danny.
O brasileiro não ficou satisfeito e recusou cumprimentar o treinador depois de abandonar o terreno.
"O Hulk quer sair? E que posso eu fazer? Pessoalmente, eu ficarei. Ele apenas pode ficar irritado com ele mesmo. Não penso que a sua ira tenha sido provocada pela posição e jogo no campo", acrescentou.
Mais tarde, Hulk ameaçou abandonar o clube russo na próxima época de transferências.
"Sinto-me bem em São Petersburgo, tal como a minha família e o meu filho. Mas se a situação com Luciano Spalleti não se resolver, poderei sair em janeiro", precisou, em declarações à televisão Premium Calcio.
Se a aquisição de Hulk ao FC Porto ficou marcada por uma crise do balneário do Zenit, pois alguns jogadores russos protestaram contra o grande salário auferido pelo brasileiro, a sua estadia no clube continua a não ser pacífica.
As declarações de Hulk estão a provocar uma onda de críticas entre os veteranos e adeptos do clube russo.
"Claro que isso é incorreto, mas pode ser explicado por emoções. Há muitos casos destes no futebol. Mas não ficou bem a Hulk ter dito o que disse sobre Spalletti. O futebolista não tem o direito de falar assim sobre o treinador principal", afirmou Vladimir Radimov, um dos assessores de Spaletti.
A imprensa desportiva russa sublinha que caso Hulk saia do Zenit, o clube russo irá perder dinheiro. O brasileiro custou ao clube russo 60 milhões de euros, mas agora a sua transferência não dará mais de 37 milhões.

1 comentário:

Ricardo disse...

A questão que fica é: quem está disposto a pagar 60 milhões de euros por ele??