sexta-feira, janeiro 18, 2013

Azeite português em destaque em programa televisivo russo



O azeite de fabrico português de alta qualidade Mediterraneam Olive Oil brilhou no programa televisivo Zhit Zdorobo (Viver Saudavelmente) do ORT, o principal canal de televisão da Rússia.
Elena Melicheva, conhecida médica e apresentadora deste programa, um dos mais populares da televisão russa sobre questões de saúde e alimentação saudável, destacou as caraterísticas do azeite extra-virgem.
"O azeite contém substâncias que limpam os vasos sanguíneos de colesterol e, dessa forma, previne o desenvolvimento da aterosclerose e as suas complicações: ataques cardíacos", explicou ela, ao mesmo tempo que era exibido azeite produzido e exportado para a Rússia pela empresa portuguesa Sovena.
A Sovena entrou no mercado russo integrada no grupo Portounion, que reúne outras empresas portuguesas como a MMC World (carnes), José Maria da Fonseca (vinhos), Primor (carnes de porco e derivados), Vieira de Castro (bolachas).
No ano passado, estas empresas apresentaram os seus produtos num stand conjunto em forma de caravela na PRODEXPO, a maior feira de produtos alimentares e bebidas na Rússia.
A união de várias empresas portuguesas que pretendem impor-se na Rússia permite juntar sinergias num mercado complicado e muito concorrente.
"Este ano, o grupo Portounion será mais numeroso e terá mais duas novas empresas: a Lactogal e a Milanesa", revelou à Lusa Carlos Silva, presidente da MMC World e impulsionador do Portounion.
Segundo ele, Na PRODEXPO deste ano, que irá ter lugar entre 11 e 15 de Fevereiro, "o stand da Portounion terá a forma da Torre de Belém".

1 comentário:

PEDRO LOPES disse...

Excelente!!!

Uma noticia neutra ideologicamente, e boa.

A Rússia não produz azeite(julgo eu).
E é bom que se abra este mercado para Portugal. É bom para Portugal e respectivos produtores de azeite, em especial os da zona do Dr Milhazes, aos quais pertenço também.
E é bom para os Russos, que podem desfrutar de facto de um produto alimentar de altíssima qualidade.

Um exemplo de boa e saudável relação Luso-Russa. Devia haver mais. E até no ramo militar.