segunda-feira, janeiro 07, 2013

Hulk considerado a maior desilusão do ano no futebol russo

Hulk, jogador basileiro que se transferiu, no ano passado, do F.C. do Porto para o Zenit de São Petersburgo, foi considerado a maior desilusão no futebol russo, escreve o jornal lifesports.ru.
"A notícia da transferência do avançado brasileiro no fim da ‘janela’ de verão provocou uma explosão na opinião pública russa. A quantia recorde paga ao FC Porto (cerca de 60 milhões de euros) e o facto de o jogador alinhar regularmente pela seleção brasileira criaram certas esperanças", considera o jornal.
Segundo este, "esperava-se, por exemplo, que a chegada do jogador resolvesse logo todos os problemas do Zenit no ataque e levasse a uma participação com êxito na Liga dos Campeões".
"Porém, tudo aconteceu ao contrário. Em 16 jogos, a estrela conseguiu marcar quatro golos e fazer três assistências. É curioso assinalar que o brasileiro ganha cartões amarelos com a mesma velocidade: sete em diferentes torneios", sublinha o lifesports.ru.
Além disso, o jornal eletrónico recorda o conflito de Hulk com o treinador Luciano Spaletti, quando este decidiu substitui-lo num jogo contra o AC Milan, na Liga dos Campeões.
O lifesports avança explicações como "adaptação difícil à vida na Rússia", "atritos com os novos colegas” e "outro esquema tático da equipa".
"Mas tudo isso são justificações fracas para a estrelas, em cujos olhos, por enquanto, não se vê brilho", conclui.

Sem comentários: