domingo, janeiro 06, 2013

Депардиевский ou Депардиов?


Como mostra a foto, o antigo actor francês, Gerard Depardieu, recebeu mesmo das mãos do Czar Vladimir Putin o seu passaporte russo (documento equivalente, em Portugal, ao Cartão de Cidadão). Desconhece-se ainda se ele decidiu russificar ou não o seu apelido, mas, se o fizer, tem várias possibilidades. Por exemplo, pode ser Depardievski ou Depardiov.
Mas, como também é muito amigo de Ramzan Kadirov, Presidente da Tchetchénia, não se exclui a possibilidade de se converter ao Islão e mudar radicalmente de nome. O maior obstáculo nesta via é o amor de Depardieu pelo vinho tinto. 
Hoje, começou a visitar o seu novo país  pela cidade de Saransk, capital da República da Mordóvia, onde foi recebido por canções populares e panquecas.
A Mordóvia é habitada por um povo fino-hugórico cheio de grandes tradições, mas também por ter dezenas de campos prisionais.
O próximo passo poderá passar pela adesão de Depardieu ao Partido Rússia Unida e, no futuro, ser candidato a Presidente da Rússia. Afinal, Catarina II tinha tanto de russo como eu e tornou-se imperatriz desse país. Caros, não entendam isto como uma suposição de eu vir a ser rival do Asterix na luta pelo poder no Kremlin.
A BB dava uma boa czarina Catarina II, digam lá se não é assim, mas, segundo a história, mandou o marido deste mundo para outro melhor. Resumindo, tudo pode acontecer e o melhor ainda está para vir.

P.S. O Sr. Castelo Branco, claro que não tenho em vista o escritor, não se pode candidatar à cidadania por razões óbvias.

7 comentários:

Vera Futscher disse...

Obrigada pelos seus relatos desta história rocambolesca que sigo através do seu blog :-) descobri nele outros motivos de interesse, como a banda desenhada que sugere.
Cumprimentos cordiais da
Vera

Anónimo disse...

Para as fugir às medidas excessivas do Hollande vale tudo xD

PEDRO LOPES disse...


Depois do fenómeno "Pussy Riot" o fenómeno "Depardieu". E a seguir outros virão.
Que pobreza franciscana.
Nós sim temos bons políticos, democráticos a sério, e não como a Rússia autoritária de Putin.
Eis aqui um bom exemplo da nossa grandiosa e madura democracia:

http://3.bp.blogspot.com/-YSXLDOV4P3s/UOqiVWAMz6I/AAAAAAAAMrs/7bIldMxdcCU/s1600/img302.jpg





Ricardo disse...

É como mundo da voltas, quem diria que ricos teriam que fugir da europa ocidental rumo a Rússia para proteger suas fortunas. Mesmo para os padrões brasileiros, 75% de imposto de renda é considerado roubo!

M. disse...

O Depardieu está imenso ou, como diria Vítor Gaspar, colossal...

HAVOC disse...

Decisão estúpida essa... Se este ator não quisesse pagar impostos, porque não se mudou para QUEBEC, no Canadá??? Lá eles falam francês também!!!

Não consigo compreender o motivo pelo qual este ator escolheu a Rússia...

Anónimo disse...

é claro que Depardiev...