segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Diz-me com quem andas...



A vedeta do cinema francês, Gérard Depardieu, que acaba de receber a nacionalidade russa, declarou, durante a sua visita à Chechénia, que gostaria de consagrar um filme a essa república russa, informa o Governo checheno.
“Gostaria de ver uma vez mais o que já vi há uns meses atrás: as vossas danças. Essa é a primeira razão. A segunda: gostaria de rodar um filme e provar que se pode produzir um grande filme em Grozni (capital chechena). Não vou revelar pormenores, mas estou seguro que voltarei aqui e que este é apenas o início”, acrescentou.
Ramzan Kadirov, dirigente da Chechénia, anunciou ter oferecido ao ator um apartamento de quatro assoalhadas e concedido o título de “cidadão honorário da República da Chechénia”.
Kadirov, que dirige uma das repúblicas do Cáucaso do Norte onde têm lugar confrontos frequentes entre tropas russas e guerrilheiros separatistas islâmicos, é acusado por organizações nacionais e internacionais de violar os direitos humanos e governar com “braço de ferro” a Chechénia.
O Presidente russo Vladimir Putin ofereceu a nacionalidade russa a Gérard Depardieu, 64 anos, depois de uma polémica do ator com o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que classificou de “miserável” a sua decisão de trocar a França pela Bélgica por razões fiscais.
O ator Gérard Depardieu optou por registar a sua residência permanente na Rua Demokratitcheskaia (Democrática), cidade de Saransk, na Mordóvia, uma das repúblicas da Federação da Rússia.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Asterix e Kadirix"...

Anónimo disse...

É um filme que vou querer ver e rever.