sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Queda de meteorito nos montes Urais provocou mais de 400 feridos



O Ministério do Interior da Rússia informa que várias centenas de pessoas, cinco das quais estão em estado grave,  devido à queda de um meteorito nos montes Urais.

Segundo essa fonte, a queda de pedaços de meteorito, que se partiu ao atravessar a atmosfera, provocou prejuízos em numerosos edifícios de seis cidades dos Urais.

“A polícia continua a estudar a situação e a vistoria de locais onde caíram pedaços de meteorito”, acrescentou.

Serguei Smirnov, cientista do Observatório de Pulkovski (São Petersburgo), afirmou que o peso do meteorito devia ser de várias toneladas.

“Tratou-se de uma bola muito brilhante, muito bem visível no céu da manhã, um objeto com uma massa bastante grande, de muitas dezenas de toneladas”, precisou ele numa entrevista à televisão russa.

Cientistas russos citados pela rádio Komkersant FM consideraram que esta queda do meteorito nos Urais não está ligada à passagem do meteorito que hoje irá passar próximo da Terra, mas não excluem a ocorrência de chuvas de meteoritos noutras regiões da Rússia.

O político populista Vladimir Jirinovski acusou os Estados Unidos de terem ensaiado uma nova arma no território russo.

Dmitri Rogozin, vice-primeiro-ministro russo encarregado do setor militar-industrial, defendeu a necessidade de criação de um sistema de defesa contra “objetos extraterrestres” pelos maiores países do mundo.
“Hoje, nem a Rússia, nem os Estados Unidos têm possibilidade de abater meteoritos”, sublinhou Rogozin.

 

1 comentário:

PEDRO LOPES disse...

Ai Jirinovski Jirinovski !!!
Larga a Vodka.