quinta-feira, abril 11, 2013

Rússia começa a ficar cansada do Presidente Putin, sondagem





A maioria dos russos não quer ver o atual Presidente, Vladimir Putin, à frente dos destinos do país após 2018, ano em que termina o seu atual mandato, revela uma sondagem realizada pelo Centro Levada.
Segundo os resultados hoje publicados, mais de metade dos respondentes (55 por cento) querem ver um novo presidente no Kremlin depois de 2018, enquanto 22 por cento defendem a continuação de Putin no cargo e 8 por cento gostariam de ver Dmitri Medvedev de volta.
Alexei Grajdankin, vice-diretor do Centro Levada sublinha que esse resultado não significa que os russos queiram ver no Kremlin um político de outra orientação política, mas que “simplesmente querem uma pessoa nova”.
O sociólogo chama a atenção para o facto de se tratar de um sinal de cansaço dos eleitores face a Putin, que já foi Presidente da Rússia entre 2000-2008 e primeiro-ministro entre 2008 e 2012.
No ano passado, Vladimir Putin foi reeleito Presidente para um mandato de seis e a Constituição permite-lhe recandidatar-se em 2018 para um segundo mandato.
Quanto ao futuro substituto de Putin, a maioria dos russos quer ver no Kremlin Serguei Choigu, atual ministro da Defesa da Rússia.

3 comentários:

PEDRO LOPES disse...


Ena Milhazes.

Esta teve a honra de ser escrita toda em letras garrafais.

O Serguei Choigu não é Maçon?
Li algures na net.

Anónimo disse...

O Presidente Putin é maçon?

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Não faço ideia se são maçons ou não. Pelo menos não pertencem à minha loja...