segunda-feira, maio 20, 2013

Estudantes são-tomenses em Moscovo tentam atrair turistas russos para o seu país


Os estudantes são-tomenses que estudam na Rússia realizaram, neste mês, um evento para atrair turistas russos para o seu país sem ficarem à espera de apoios institucionais.
“Na Universidade da Amizade dos Povos da Rússia realizou-se um importante evento com a participação de estudantes de cerca de 80 países e milhares de pessoas, tendo nós aproveitado a oportunidade para mostrar que São Tomé poderá ser um destino turístico para os russos”, declarou à Lusa Leonardo Mendes, presidente da Associação de Estudantes de São Tomé na Rússia.
Como não receberam materiais publicitários e outros das autoridades do seu país, os estudantes decidiram resolver os problemas com os seus próprios meios.
“Juntámos algum do artesanato que tínhamos nas nossas residências, reunimos fotos e imprimimos panfletos sobre o nosso país”, precisa Leonardo.
“Não posso deixar de sublinhar o auxílio prestado pela Embaixada de Portugal que nos forneceu algumas fotos, bem como por um particular. De resto, tudo foi feito por nós”, acrescentou.
Segundo Leonardo Mendes, “durante o evento, numerosas pessoas quiseram saber junto de nós informações sobre São Tomé e Príncipe, um país praticamente desconhecido e nós queremos fazer com que ele se transforme num destino turístico para os russos”.
Atualmente, o número de turistas russos que visitam São Tomé é muito pequeno, mas os estudantes estão confiantes que conseguirão mudar a situação.
“Estamos a procurar agências que queiram vender o nosso país como destino turístico e há interesse”, frisou.
Caso os esforços dos estudantes são-tomenses tenham êxito, eles esperam que a transportadora aérea portuguesa TAP consiga dar resposta a este fluxo turístico, pois, para os russos, a escala em Lisboa será a forma mais cómoda de chegar àquele país lusófono.

2 comentários:

Unknown disse...

sr jose queria falar com o sr se poder http://www.facebook.com/cezar.holanda adicione preciso falar com o sr ^^

Unknown disse...

sou brasileiro , queria falar com o sr http://www.facebook.com/cezar.holanda se poder me adicione no facebook por que quero ir a russia mais preciso de umas dicas falar sobre o pais etc. se poder me ajudar ^^