terça-feira, outubro 15, 2013

Polícia russa detém mais de mil imigrantes


Mais de mil pessoas foram detidas num armazém de legumes da capital russa e levados para esquadras da polícia para verificação dos documentos, informou um porta-voz da polícia.
“Durante a operação de profilaxia no armazém de legumes no bairro de Biriulovo, 1 200 pessoas foram conduzidas a esquadras para verificar se estão ligados a crimes”, acrescentou.
Segundo ele, no armazém foi encontrado um automóvel com milhões de rublos e vários tipos de armas.
A rádio Russkaia Slujba Novostei avançou que entre os detidos se encontra o alegado homem “não eslavo” que teria assassinado o jovem russo Iegor Scherbakov na quinta-feira passada, no bairro Biriulov.
Porém, mais tarde, a polícia russa anunciou a sua detenção nos arredores, confirmando que se trata de um habitante do Azerbaijão.
Esse crime levou a que, no domingo, milhares de pessoas tenham saído para as ruas do bairro de Biriulov para protestar contra a insegurança nas ruas e exigir o castigo do assassino, que os organizadores da manifestação acreditam ser um homem da Ásia Central ou do Cáucaso.
O ministro do Interior da Rússia, Vladimir Kolokoltsev, deu ordem para a mobilização total da polícia de Moscovo.
Durante os confrontos, seis polícias e um número desconhecido de manifestantes ficaram feridos, tendo sido detidas cerca de 400 pessoas.
A Rússia, que carece de mão de obra, em parte devido a uma grave crise demográfica , acolheu muitos milhares de imigrantes de países asiáticos ou de ex-repúblicas soviéticas, que trabalham ilegalmente na construção e nos mercados de Moscovo.
Numerosos moscovitas consideram que esta onda de emigração ilegal está na base do aumento da criminalidade na capital russa.
“Normalmente, este lugar está sempre cheio de forasteiros, eles provocam aqui confrontos entres eles. Tenho medo de viver aqui: pancadaria, violações e tiros por debaixo das nossas janelas”, declarou uma moscovita residente em Biriulov ao diário Komsomolskaia Pravda.
P.S. Este motim era esperado e pode repetir-se. A Rússia encontra-se a caminho de mais um profunda crise com consequências imprevisíveis. A produção não cresce, a corrupção atinge níveis inconcebíveis e a situação nacional transforma-se num autêntico barril de pólvora. 
Vladimir Putin está esgotado como dirigente, pois nem ele, nem a sua corte tem ideias novas para o país, apenas se aproveitam da situação para enriquecer. Se não fossem os altos preços do gás e do petróleo no mercado internacional,  o regime já teria explodido. Tempos difíceis esperam a Rússia e a instabilidade neste país nada trará de bom à Europa.

5 comentários:

pvnam disse...

«A Rússia, que carece de mão de obra, em parte devido a uma grave crise demográfica»
.
.
-» Os russos se não se põem a pau... levam com uma substituição populacional em cima!
.
-» O pessoal fala nos crimes cometidos por comunistas, fala nos crimes cometidos por nazis hitlerianos e… não costuma falar nos crimes cometidos por 'globalization-lovers' à USA.
-» Os 'globalization-lovers' à USA foram/são uns nazis muito perigosos… de facto estes 'globalization-lovers' nazis [nazis made-in-USA, argumentam com a CONVERSA DO COSTUME: a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia] têm um 'currículo' que fala por si:
- veja-se o que estes 'globalization-lovers' nazis fizeram aos nativos norte-americanos: houve Identidades Autóctones que sofreram um Holocausto Massivo;
- veja-se o que estes 'globalization-lovers' nazis têm feito aos nativos da Amazónia;
- etc.
{nota:: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!}

pvnam disse...

P.S.
O 'BARRIL DE PÓLVORA'
A elite da finança e das corporações está apostada em destruir a Nações.
Armadilhou o sul da Europa pelo endividamento, quer com a colaboração de políticos medíocres, quer fazendo os estados resgatar com o seu dinheiro a corrupção financeira. Eles querem destruir as soberanias… dividir/dissolver as Identidades para reinar… tudo para criarem uma "massa amorfa" de gente inerte, pobre e escravizada e assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ORDEM MERCENÁRIA (um Neofeudalismo)... ou seja, a 'Ordem Natural' que emerge de um 'barril de pólvora' (leia-se, o caos organizado pela alta finança).

Anónimo disse...

Pvnam, ao menos poderia ser original e não fazer copy-paste de um comentário que fez no Pena e Espada acerca do texto do Vasco Graça Moura...

pvnam disse...

Anónimo, esteja descansado porque não existe qualquer interesse em direitos de autor!
Importante importante mesmo... é reflectir sobre os assuntos em causa...

Anónimo disse...



Está visto que o capitalismo não só, não conseguiu resolver nenhum dos problemas que alardeava existirem na URSS como os agravou todos.

Portanto a solução é devolverem o poder a quem tem legitimidade para governar.

Os comunistas.