domingo, março 23, 2014

Os locais “ultrassecretos” da Crimeia


Artigo publicado em Voz da Rússia: http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_21/os-locais-ultrassecretos-da-crimeia-2662/

Ao longo de toda a sua história a Crimeia atraiu as pessoas como um imã. A questão não é apenas sua localização estratégica. A Crimeia é também um ponto energético poderosíssimo no mapa da Terra, tão forte como o Tibete.

Nos tempos da URSS a Crimeia era considerada o balneário do país em que anualmente muitos cidadãos soviéticos passavam férias. O ar dos pinhais associado à brisa marinha, rica em iodo, era benéfico para todo o organismo.
Contudo não é só o clima local que traz benefícios para a saúde. A península da Crimeia é considerada justamente um local de força a que as pessoas acorrem em busca de iluminação. Ela é especialmente procurada por diversas escolas do yoga e de meditação.
Provavelmente uma das zonas mais anômalas da Crimeia, que recebe um fluxo permanente de peregrinos, é o cabo Meganom entre as cidades de Sudak e de Feodosia. Vadim Zhuravlev, professor de ioga, partilhou as impressões da sua estadia no verão passado nesse local privilegiado:
“Já não é o primeiro ano que eu reúno um grupo e levo os meus alunos precisamente ao cabo Meganom. Para as pessoas que sabem, este é um local único com uma energia muito luminosa. Ela é ideal para a prática do yoga e de meditações longas. Todos os meus conhecidos referem que aqui surge uma incrível sensação de felicidade, de liberdade, de serenidade e de clareza mental. Além de tudo o mais, aqui ocorrem sonhos premonitórios. Isso é um fato. Eu prefiro vir cá em finais de setembro, quando já não faz tanto calor e a quantidade de pessoas é bastante reduzida.”
O pico de turistas ocorre em julho-agosto e, nessa altura, Meganom fica apinhado. Assim, se recomenda que os interessados em descobrir o sentido da vida e em obter um nirvana personalizado escolham a época baixa para visitá-lo.
Realmente sempre houve muito falatório sobre Meganom. Por exemplo, se considera que as capacidades extrassensoriais aqui ficam extremamente apuradas e que aqui se podem observar miragens cronológicas. É interessante o fato de os gregos antigos pensarem que no Meganom se localizava a entrada para o Reino de Hades. Não é por acaso, dizem os habitantes locais, que aqui se pode contatar com os espíritos dos mortos.
Mas isso só tem interesse se você acredita no além e em outras maravilhas. Se nos limitarmos aos fatos científicos que corroboram a excecionalidade deste local, podemos apresentar o seguinte exemplo. Até há pouco tempo, numa das unidades militares localizadas perto de Meganom foi realizada uma série de investigações classificadas de ultrassecretas e relacionadas com as anomalias magnéticas deste território. Não se tem a certeza quais eram os experimentos realizados pelos militares. Só se sabe que isso foi mantido em segredo e que durante as investigações o cabo Meganom esteve vedado a quaisquer visitantes".




Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_21/os-locais-ultrassecretos-da-crimeia-2662/

5 comentários:

Pippo disse...

???

Já publicamos artigos acerca das forças telúricas? :)

Por acaso... JM, não terá por aí artigos sobre a fabulosa História da Crimeia, pois não? Já não digo coisas muito extensas (se bem que seria bonito), mas, por exemplo, sobre locais, monumentos, cidades...

Acho que a malta gostaria de ler. Eu, pelo menos, gostaria!

MSantos disse...

Daqui a pouco descobrem lá uma base secreta de discos voadores...

Cumpts
Manuel Santos

Anónimo disse...

tb existem Piramides por lá

http://www.earth-heal.com/news/news/78-ancient-civilizations/1462-oldest-pyramids-on-earth-in-crimea.html

José Manuel disse...

A Rússia também tinha que ter o seu "Roswell". Não podia ficar atrás do Estados Unidos...

Pedro Leite Ribeiro disse...

Aqui (http://youtu.be/-aNLvFKPvPc) pergunta-se se a causa do interesse russo na Crimeia não serão as pirâmides...