sábado, abril 11, 2015

O que difere o comunismo do nazismo?



As autoridades ucranianas proibiram tanto o nazismo, como 

o comunismo. A Rússia protestou, pois o Kremlin não quer 

pôr um sinal de igualdade entre os dois regimes ditatoriais 

mais cruéis do séc. XX. A minha opinião no Observador:

http://observador.pt/opiniao/o-que-difere-o-comunismo-do-nazismo/

5 comentários:

Anónimo disse...

DIFERENÇA BASICA: O NS TIROU A ALEMANHA DO ESGOTO DE VERSALHES PRO TOPO DO MUNDO PRE-SABOTAGEM; AS GULAGS MATARAM 100 MI DO PROPRIO POVO..OS CAPITALISTAS MATARAM INCONTAVEIS EM GUERRAS FORJADAS IMPERIALISTAS ETC ETC

João Nobre disse...

Também não julgo que existam muitas diferenças entre Comunismo e Nazismo. Mas é preciso não esquecer que as ditas "democracias" também matam e talvez até muito mais do que à primeira vista possa parecer.

Os "democratas" não matam directamente enviando pessoas para campos de trabalho forçado ou extermínio, mas matam através da miséria que geram e perpetuam.

Quantos milhões de europeus estão neste momento com a vida destruída graças aos "democratas" que andam a brincar aos mercados?

São milhões, atrás de milhões. Mortos lentamente através da miséria e da exclusão social. Vidas e famílias inteiras arrasadas pelo Capitalismo de Casino.

Divulguei:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2015/04/o-que-difere-o-comunismo-do-nazismo.html

P.S. - Infelizmente ainda não consegui ter a oportunidade de conhecer o professor José Milhazes pessoalmente, mas gostava.

Manuel Galvão disse...

Com que então os praticantes da religião judaica são uma raça!

Isto é que você é racista!

João Nobre disse...

A propósito desta temática, não sei se o professores Milhazes já viu, mas aqui tem um exemplo das barbaridades que o historiador Fernando Rosas em tempos andou a escrever:

http://historiamaximus.blogspot.com.es/2013/11/lembram-se-deste-fernando-rosas.html

P.S. - Como é que uma pessoa que andou a defender um assassino em série como Mao Tsé-Tung, tem autoridade moral para criticar Salazar e o Estado Novo é coisa que eu não compreendo!

Anónimo disse...

hahahhaha milhazes como me fazes rir. A serio quando me apetece rir que nem um perdido venho aqui ler os teus disparates. Ora vejamos bem, alguem (como o milhazes) que apoia e defende um regime nazi como o da ucrania vem no seu proprio blog perguntar qual é a diferença. Ate Israel levou um puxao de orelhas do seu maior amigo eua quando se insurgiu contra a morte de judeus pelo regime nazi de kiev na ucrania e tu nao sabes qual a diferença ?