segunda-feira, julho 20, 2015

Um sonho em Santiago de Compostela



Ao visitar Santiago de Compostela, não pude deixar de contactar com aqueles patriotas galegos que sonham com a adesão da Galiza a Portugal. Fiquem tão impressionado com esses encontros e conversas que até tive um sonho: "os irmãos galegos, que vivem há séculos sob o domínio imperialista castelhano, pediram-me para que eu trouxesse uma mensagem para o Presidente Aníbal Cavaco Silva, missão imediatamente por mim aceite.
Nela, o povo galego oprimido pedia que o Palácio de Belém enviasse tropas para o defender e proteger, sublinhando que fosse realizado o sonho secular de adesão da Galiza a Portugal. 
Nessa missiva evocava-se o mais recente precedente da Crimeia : o direito dos povos à autodeterminação, e a coragem do Presidente russo, Vladimir Putin,de desafiar a comunidade internacional enviando tropas russas para lá. Frisava-se o facto de os militares portugueses puderem entrar na Galiza disfarçados de peregrinos a Santiago". 
De súbito, tocou o despertador. Só é verdadeiro o facto de que eu estive  na Galiza, o que ficou documentado com esta fotografia tirada durante o sonho.

Sem comentários: