terça-feira, agosto 11, 2015

Eleições sim, mas sem oposição



Na era comunista, na URSS dizia-se que se podia votar, mas não escolher. Hoje, o Presidente Putin fala em "democracia soberana", que de democracia tem apenas a fachada. Ele quer realizar eleições, mas sem oposição. Os mais velhos lembram-se das eleições em Portugal antes do 25 de Abril de 1974. O meu comentário no Observador.

http://observador.pt/opiniao/eleicoes-sim-mas-sem-oposicao/

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada de surpreendente no regime Putin, mas mesmo assim a merecer um artigo seu: livros com suposta autoria de especialistas estrangeiros, pseudo-traduzidos e inventados, são publicados descaradamente em russo, sem que as pessoas em causa saibam.
Agora que se soube, os editores não estão nada preocupados porque vão sempre forçar um acordo. garantem. Tudo muito à Rússia de Putin. Faz, que os outros cedem.
Não o devem fazer em nenhuma circunstância, e os livros devem ser destruídos. Além disso, como vão os autores autorizar e fazer passar por seu o que não escreveram nem pensam? Isto não é um problema de roubo de direitos de autor, é a mafia em plena ação para se alimentar e agradar ao chefe. Cedam, e o regime ganha.