quarta-feira, agosto 15, 2012

Avó e o seu gato assustam o Partido das Regiões da Ucrânia


Texto traduzido e enviado pelo leitor Jest: 
 
Legenda no cartaz: "Soube que o meu neto votou no Partido das Regiões, por isso nomeei o gato herdeiro da minha casa"

"O criador do billboard ucraniano, adorado na Internet e odiado pelo Partido das Regiões é perseguido pela polícia ucraniana que lançou a campanha nacional da sua busca e detenção.

O billboard foi afixado na entrada da cidade de Dniprodzerzhynsk na província de Dnipropetrovsk. O Governador da província, afeto ao Partido das Regiões, ligou imediatamente para a os proprietários da billboard (Apels.dp.ua), exigindo retirar imediatamente a publicidade.

Mais tarde, soube-se que o criador da publicidade é o ativista social da oposição e o presidente de um conselho municipal regional, Maksim Golosnoy.

Sem ter um motivo legal para perseguir Golosnoy, o poder local usou o Ministério do Interior para lançar a campanha nacional da sua busca e detenção, mesmo sem apresentar a acusação formal. O Ministério do Interior provincial não esclarece a situação, um dos investigadores explica que o caso pode ser relacionado com a sua atividade na presidência do Conselho Municipal.

O próprio Golosnoy comentou a situação de seguinte maneira:

“Este poder não possui os princípios morais, não tem a lei – mata, mutila, ameaça, para conseguir os seus objetivos. […] Partido das Regiões tem centenas de pontos (de publicidade) só na nossa cidade, dos quais o partido conta sobre a estabilidade e bem-estar que finalmente chegaram. Nos temos apenas UM, que usamos para dizer a verdade de maneira humorística. Vejam a reação ao um único banner – arrancar, tapar, amedrontar imediatamente! É a vergonha, vergonha de toda a Ucrânia!”, escreve dndz.com.ua"

6 comentários:

Pippo disse...

Rrrronc!
Mais uma peça de propaganda do nosso rutenazi tropical Dmytro Yatsyuk...

Bem que ele poderia, de vez em quando, publicar uma peça a zurzir na oposição, a bem da equidade e isenção. Ah, mas isso é pedir demais! :0D

anónimo russo disse...

Так он - Дмитро Яцюк, всё-таки? Вот же бандеровец скрытный был! Но, как говорится, нет ничего тайного, что не стало бы явным...

Pippo disse...

Exactamente! O Jest, que gostava de divulgar o nome dos outros e achincalha-los, chama-se Dmytro Yatsyuk.

Para além de blogar a favor do seu nacional socialismo (perdão, socialismo nacionalista, o que é "completamente diferente"!), ele gosta de viajar por certas zonas da Ucrânia e visitar bares "OUN-Bistas" onde se exibem com orgulho armas usadas pelos guerrilheiros para matar perigosos comunas, nazis e muitos milhares de civis polacos totalmente inocentes.

g_afim disse...

Incrível como este pessoal de leste anda a evoluir democraticamente. Isto já não me impressiona.

Europeísta disse...

Pippo,

se tu fazes propaganda pró-putin pq ele nao pode fazer a contrária. Propaganda por propaganda tu tb fazes a tua, só que porém a tua é a favor do regime.

Pippo disse...

Ahahah! "europeísta", diz-me lá ONDE é que eu faço propaganda pró-Putin???

É que, não sei se já te apercebeste, eu não tenho nenhuma agenda política ou nacional-socialista bacoca...

Isto realmente é só rir! :0)