sábado, outubro 06, 2012

Líder mais popular do mundo celebra 60º aniversário em família


O Kremlin anunciou que o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, irá comemorar hoje o seu 60º aniversário em família, mas alguns dirigentes regionais pretendem não deixar passar essa data despercebida.
Os sociólogos russos determinaram que Putin é o presidente mais popular na Rússia e no mundo.
O Centro de Estudos da Opinião Pública publicou uma sondagem que mostra que 52 por cento dos russos consideram positivo o trabalho de Putin na presidência, enquanto apenas 14 por cento têm opinião contrária.
Segundo o mesmo estudo, a época de Mikhail Gorbatchov, último presidente soviético, recebe nota positiva de 27 por cento dos inquiridos e negativa de 54 por cento. Quanto a Boris Ieltsin, primeiro Presidente da Rússia, apenas 25 por cento consideram que ele realizou um trabalho positivo, enquanto que 49 lhe dão nota negativa.
Um estudo do Fundo de Desenvolvimento da Sociedade Civil vai ainda mais longe.
“Hoje é evidente que Vladimir Putin é o político mais popular do país, com um apoio de 72 por cento. Obama tem o apoio de 35 por cento e Hollande 46”, anunciou Konstin Kostin, diretor desse fundo.
São Petersburgo, terra natal de Putin, não deixa escapar esta data e organizou uma exposição que tem por tema “Presidente, homem muitíssimo bondoso”.
Em Rostov no Don, cidade do sul da Rússia onde acaba a Europa e começa a Ásia, uma faixa de parabéns a Putin será pendurada na ponte que une os dois continentes.
Em várias cidades russas, os cidadãos poderão escrever as suas mensagens ao líder russo em postais ilustrados gigantes.
Mas o acontecimento mais importante será, sem dúvida, o documentário que será transmitido na Televisão Independente, propriedade da gasífera Gasprom, sobre Putin.
“Os jornalistas estiveram com Putin uma semana e puderam filmá-lo em momentos informais raros: na piscina antes do trabalho, nos bastidores de um fórum de investimentos, numa comitiva de automóvel a alta velocidade, na sua residência noturna”, lê-se na página do canal.
Prevê-se que o Presidente russo receba numerosas prendas e até esculturas. O diário RBC daily informa que uma das maiores empresas públicas irá oferecer-lhe uma escultura “dedicada à família” (o pai e a mãe de Putin participaram na defesa de Leninegrado e na segunda guerra mundial).
A associação de motoqueiros Lobos da Noite queria oferecer ao Presidente uma moto, mas a sua segurança proibiu por questões de segurança e, por isso, ele irá receber um colete com a águia bicéfala russa e a inscrição “Presidente da Rússia” nas costas e um lobo estilizado no peito.
Quatro militantes da oposição foram detidos quando, na semana passada, tentavam entregar uma prenda na Administração do Presidente russo.
Desconhecidos anunciaram a realização de um flashmob com a palavra de ordem “Mandemos o avozinho para a reforma”. Os organizadores tencionam oferecer a Putin objetos úteis para uma boa reforma: aparelho de rádio, mangueira para regar flores, chinelos de quarto, coleira e pastilhas “Viagra”.

4 comentários:

obser disse...

Admira-me que este aniversário não tenha sido focado nas comemorações dos 20 anos da SIC...

Anónimo disse...

Isso tudo mete nojo... idolatria/messianismo é típico de povo do terceiro mundo !

Anónimo disse...

será que esta mota tem alguma coisa a ver com uma bicicleta que alguém resolveu guardar hoje na entrada do meu prédio?será que tem radar?
no entanto, o video não´está visível aqui
cuidado, Milhazes, que vai para o Gulag!

PEDRO LOPES disse...

Para mim isto é o fim deste blog.

Ando por cá a comentar há 2~3 anos.
A qualidade dos artigos tem vindo a diminuir progressivamente.

Eu vim cá por me ter parecido ser um blog sobre a Rússia. Mas lentamente passou a ser um blog Anti-Rússia. E ferrenho.

Eu pela Rússia tenho admiração e respeito e me interesso pelos mais diversos assuntos. E critico o Putin ou demais personagens do Kremlin em assuntos que me parecerem de criticar.

E este não é certamente um blog para seguir a Rússia por esse prisma. Este blog só serve para despoletar uma onda anti-putin, e para quer entrar nessa batalha mediática pago por algúem.

Este blog foi destruído pelo próprio autor, porque ele seguiu essa linha. Apoiou sempre uns JESTS que andavam aqui a encher isto de lixo.

Nunca ligará ao caso mostrado recentemente da CNN onde o Governo do Barhain pagou a esta estação para dar uma cobertura dos protestos favorável ao governo e que isso é a norma na estação.
Mas a Russia Today isso sim é propaganda do Kremlin.
E neste blog critica-se a Rússia por esta apoiar a Síria.

Milhazes, lamento mas este blog é péssimo. Nunca mais aqui posto nada. Não é pelos comentadores anti-Rússia que são facilmente desmascaráveis, é pela imparcialidade do próprio autor.

De facto o Sistema Russo é tão mau, e tem o FSB e KGB que são tão vilões mas não topam um blog Anti-Rússia tão acirrado como este.

Milhazes, você recebe para dar imagem má da Rússia e porque tem de ganhar dinheiro.
Admita. Que o FSB não lê nada disto. Ou melhor se calhar o FSB até já leu a sabe disto mas não ligam patavina.

Jamais postarei aqui algo.
Isto é abjecto.

E peço a outros comentadores(A maioria tb já basou) que me indiquem outro blog sobre a Rússia, mesmo que não seja em Português.