quarta-feira, julho 29, 2015

Qual a razão do veto russo no CS da ONU?



A Rússia vetou, no Conselho de Segurança da ONU, a proposta de criação de um tribunal para investigar e julgar os autores da destruição do Boeing malásio nos céus do Leste da Ucrânia. 11 membros do CS da ONU votaram a favor da criação desse tribunal, três abstiveram-se e a Rússia vetou. Mas qual será a razão? O crime, que matou 298 pessoas, não teve lugar na Rússia e Moscovo afirma nada a ter a ver com o assunto...

Chamo a atenção para o facto de até a China se ter abstido. Quanto aos dois restantes países que se abstiveram: Venezuela e Angola,que dizer? Mais dois grandes "regimes democráticos"?

3 comentários:

Anónimo disse...

Já existe uma investigação criada para atacar o assunto. Qual a razão de criar outra ? Vai o tribunal achar os culpados que que a Belgica, Holanda, Ucrania (o ridiculo de incluir este pais neste grupos de investigadores), Australia e mais tarde a Malasia teimam em não encontrar ? Que relatorio andam a cozinhar desde o ano passado ?

Anónimo disse...

Os Tribunais não investigam,julgam.Como podem julgar um assunto cuja investigação não foi concluída?

Anónimo disse...

Um tribunal não investiga. Para alguma coisa existe a Joint Investigation Team encarregada do caso. Deixe de ser uma barata tonta. E porque não um tribunal para investigar os snipers de Fevereiro ou o incendio de Odessa...ratos.