terça-feira, agosto 01, 2017

"Grande Terror" começou há 80 anos


Iajov e Estaline


No dia 30 de Julho de 1937 foi assinada a ordem Nº 00447 do NKVD (Comissariado do Povo para Assuntos Internos(Cheka), que deu origem ao "Grande Terror" na União Soviético. Segundo os planos do comissário Nikolai Iajov (ou seja, de Estaline), foi programado reprimir 269 mil membros do Partido Comunista e cidadão comuns.
Porém, as famigeradas "troikas" do NKVD, entre 1 de Agosto de 1937 e 1 de Novembro de 1938, ou seja, em pouco mais de um ano, ordenaram, baseando-se no citado decreto, a prisão de mais de 700 000 pessoas, mas, no total, foram detidas mais de 1,5 milhões de pessoas. 
As "troikas" condenaram, por vários graus de actividade anti-soviética, mais de 1,33 milhões de soviéticos. Mais de 660 mil foram condenados à morte e fuzilados. Os restantes foram enviados para prisões e campos de concentração, onde sofreram 10 anos e mais de prisão.
Sublinho que este banho de sangue foi realizado em apenas uma ano (!!!), ou seja, mais de 1,5 mil pessoas apanhavam diariamente um tiro na nuca. Depois a mortandade continuou com maior ou menor intensidade na URSS, na China, Cuba, etc., etc.
Depois disto, quem terá a coragem de não equiparar o comunismo e o nazismo? 
O Partido Comunista Português, que continua a guiar-se por essa ideologia assassina, não pode deixar de apoiar um aprendiz de Estaline: Nicolas Maduro. Como irão justificar alguns jornalistas ligados ao PCP, como Pedro Tadeu, o dirigente venezuelano apenas matou mais de uma centena de opositores ao serviço do imperialismo norte-americano.
Aos artistas e espectadores da Festa do Avante, peço apenas que imaginem por um segundo que a Quinta da Atalaia é apenas uma pequena área cercada, mas que poderá ser transformada, se os "revolucionários líricos" vencerem, num enorme campo de concentração ou cemitério.
Pensam que estou louco? Talvez. Quando a esquerda europeia (com particulares responsabilidades para a intelectualidade) fechava os olhos ou elogiava a política tenebrosa de Estaline, havia gente que chamava "os bois pelos nomes", e eram acusados de "calúnias loucas", etc.


1 comentário:

Anónimo disse...

O brigado pela memória. O problema do mundo é que não tem memória e esquece facilmente as atrocidades dos partidos comunistas quando tomam o poder. Em pleno sec. XXI temos um partido PCP que glorifica as atrocidades de milhões ontem, hoje amanhã sem qualquer vergonha na cara e que ainda é repeitado e aceite por muitos portugueses. Este partido e os seus militantes devia permanentemente ser envergonhado e humilhado em publico até mudar. Não percebem que ao apoiar as maiores tiranias desde a coreia Norte, Cuba, Venzuela Chavista etc, fazem de Salazar um grande homem. Afinal se as tiranias da Coreia Norte, Cuba e Venezuela defendidas pelo PCP, então ditadurazinha de Salazar era um paraíso na terra em comparação .