O Presidente da Polónia, Lech Kaczinski (na foto), não despreza nenhuma oportunidade de aproveitar as contradições entre a Rúsia e os países vizinhos para fazer novos aliados. Por isso, Kaczinski foi um dos chefes de Estado presentes na Cimeira de Vilnius, realizada há duas semanas atrás e onde Dick Cheney, vice-Presidente dos Estados Unidos, deferiu fortes ataques contra a política interna e extrerna do Kremlin.
Aí, o Presidente polaco teve encontros com dirigentes da Ucrânia e da Geórgia, países da Comunidade de Estados Independentes que mantêm relações muito tensas com Moscovo. Regresado a Varsóvia, capital do seu país, Kaczinski deu uma entrevista a uma rádio polaca, onde, entre outras coisas, declarou: "fiquei muito impressionado com a conversa que tive com o Presidente da Geórgia, Djugachvili".
Ora, o apelido do Presidente da Geórgia é Saakachvili (Mikhail), enquanto que Djugachvili era o apelido do antigo ditador soviético José Estaline. Estaline era o seu pseudónimo revolucionário.
Sem comentários:
Enviar um comentário