sexta-feira, maio 19, 2006

Putin preocupado com o futebol russo


Vladimir Putin, Presidente da Rússia, está preocupado com o número demasiadamente grande de jogadores estrangeiros no futebol russo, considerando que isso pode impedir o aparecimento de talentos entre jovens desportistas russos.
"Hoje, no nosso país joga uma grande quantidade de legionários [nome como são conhecidos os futebolistas estrangeiros na Rússia], e isso não é mau, mas não deve ser um obstáculo ao aumento do profissionalismo dos desportistas nacionais. Assistimos com prazer ao jogo de qualidade dos legionários, mas se eles forem em número demasiado, então os treinadores terão uma possibilidade de escolha muito limitada para a selecção" - declarou Putin num encontro com os jogadores da selecção russa de sub-17, que conquistou o título de campeã da Europa.
O dirigente russo considera que é necessário conseguir "o equilíbrio de ouro entre os nossos jogadores e os legionários", sublinhando que "a mestria dos legionários deve ajudar a educar a juventude e não fechar-lhes o acesso ao desporto e ao futebol de alta competição".
Vitali Mutko, presidente da Federação de Futebol da Rússia, respondeu imeadiatamente a Putin anunciando que "agora, podem estar no campo simultaneamente até oito jogadores legionários, mas, até 2010, esse número será reduzido até cinco".
Vladimir Putin chamou também a atenção para o facto de na Rússia existir um número insuficiente de estádios e falta de treinadores e professores de futebol.

2 comentários:

Amélia disse...

Lá como cá...manobras de diversão, para esquecer os tchecheb«+nos e a pobre gente celebrada por Dostoiewsky e Tolstoi -entre tantos outros.Demos-lhes circo e, se possível ainda, pão...

Amélia disse...

corrijo:
...tchechenos