O Governo tchetcheno pró-russo anunciou a morte do chamado "Presidente" da Tchetchénia separatista (Itchekéria), Abdul- Halim Saidulaiev (na foto), numa operação militar.
"O líder terrorista foi eliminado hoje na cidade de Argun durante uma operação especial. Os terroristas, de facto, estão decapitados, pois receberam um golpe do qual não poderão recuperar" - comentou Ramzan Kadirov, primeiro-ministro e homem forte da Tchetchénia pró-russa.
Saidulaev foi eleito líder da guerrilha separatista tchetchena depois da morte de Aslan Maskhadov, o Presidente tchetcheno primeiramente reconhecido e depois deslegitimado por Moscovo, a 8 de Março de 2005 numa operação dos serviços secretos russos.
A guerrilha separatista sofreu uma pesada derrota, mas continuará a actuar enquanto não forem capturados os seus chefes operativos como Chamil Bassaeiev, o "terrorista número um" na Rússia e mentor dos maiores actos de terrorismo ocorridos nos últimos anos em território russo. O sítio dos separatistas na Internet (www.kavkazcenter.com) apenas notícia a morte do seu líder em combate, citando fontes russas, mas sem qualquer tipo de comentário ou confirmação.
1 comentário:
Quem será o senhor que se segue?
Enviar um comentário