A partir do dia 4 de Julho, a capital russa irá ficar ligada a Lisboa por um segundo voo, organizado pela Krasair, operadora aérea privada sediada em Krasnoiarsk, Rússia.
Até essa data, a companhia siberiana continuará a realizar o voo regular Moscovo-Lisboa à sexta-feira. O segundo voo será à terça-feira e funcionará pelo menos até ao mês de Setembro.
A nova ligação aérea poderá fazer aumentar o número de turistas russos que optem por Portugal como destino de férias (e vice-versa), caso os operadores turísticos e as autoridades portuguesas invistam em publicidade no mercado russo. Portugal recebe, anualmente, treze mil turistas russos. Espanha acolhe mais de 200 mil.
2 comentários:
Zdrastvute José Milhazes,
Desde que vi o seu blog anunciado no jornal Público tornei-me leitor assíduo do seu blog. Aproveito para dar-lhe os parabéns pela iniciativa.
Em relação a esta noticia queria confirma-la e acrescentar que a Krasair em 90% dos voos, se não mesmo 100%, está a voar com Boeing 767, o que para alguns potenciais interessados pode ser bom saber, já que há pessoas que, infundadamente, têm algum receio de voar em aviões de fabrico russo/soviético.
Eu sou controlador de tráfego aéreo no aeroporto de Lisboa, e sempre que posso dou algumas instruções a este avião em língua russa, pois também sei falar russo, embora a linguagem aeronáutica não seja o meio forte.
Sinceramente, acho muito úteis este tipo de informações, encorajo-o a colocar mais noticias deste tipo.
Grande abraço, do svidanya.
Amigo Sniper,
Tenha calma, da qualidade dos Controladores de Tráfego Aéreo em Portugal você pode duvidar, mas isso será infundadamente e por ignorância, somos sujeitos a apertados exames de selecção e a uma excelente formação técnica.
Eu dou por vezes algumas instruções a titulo individual em russo só com os aviões no chão e se não houver nenhuma situação a gerir, o que significa na practica, não existir mais nenhum avião a voar. No fundo é uma acção de cortesia para com o piloto. É costume de alguns colegas meus cumprimentarmos e despedirmo-nos dos pilotos na sua lingua nacional, e é isso basicamente o que eu faço com os pilotos das companhias da ex-União Sviética...
Não vou explicar melhor, espero que tenha ficado iluciado e não tenha receio de voar por causa de mim...
Enviar um comentário