segunda-feira, junho 19, 2006

Olhar russo sobre selecção portuguesa



Lembram-se de Serguei Iuran (na foto)? Aquele futebolista russo que passou pelo Benfica e o Porto, mas que, talvez, tenha ficado no imaginário luso ligado a outras áreas menos desportistas.
Pois é, o diário desportivo russo Sport Express foi-lhe pedir comentários sobre a selecção lusa depois do confronto com os iranianos.
“Conheço muito bem o carácter português: esses rapazes não irão relaxar no campeonato do mundo. Esse carácter pode fazer milagres”.

“Segui atentamente a ele [Maniche] e Costinha e estou longe de ficar fascinado com o jogo deles… Simão e Tiago revelaram-se mais interessantes no primeiro jogo. Mais activos no ataque, mais criativos, criaram oportunidades… Mas não se viu Costinha e Maniche, falta-lhes prática”.
[O interesse por estes dois jogadores na Rússia é natural. Ambos deixaram recordações pouco positivas por estas bandas (Dínamo de Moscovo). Costinha já está no Arlético de Madrid e o futuro de Maniche ainda está por definir e continua ligado ao clube de Moscovo].

“Como se diz no calão desportivo, Costinha e Maniche “ainda mexem”, mas já não se trata de grande futebol.

“Ela [selecção portuguesa] já ficou apurada no grupo, mas muito vai depender com quem irá jogar. Talvez passé os 1/8 de final, mas… Não estou convencido. Isso é uma incognita muito, muito grande”.

Sem comentários: