Peritos russos e americanos foram incapazes de preparar o acordo comercial que permitiria à Rússia fazer parte da Organização Mundial do Comércio.
“Só restam alguns pontos”, mas são de princípio e nenhuma das partes está disposta a ceder” – declarou German Greff, ministro da Economia da Rússia, numa conferência de imprensa realizada depois das conversações.
A sua homóloga norte-americana, Susan Schwab, esclareceu que “foram conseguidos enormes progressos nos últimos dias e estão praticamente encerrados os dossiers dos serviços e indústria” e “avanços no que respeita aos direitos da propriedade intelectual”.
Porém, continuam a existir obstáculos nos “processos sanitário e fito-sanitário para permitir o aumento da exportação de produtos agrícolas e gado dos Estados Unidos para a Rússia” - acrescentou Susan Schwab.
Os ministros russo e norte-americano consideram que o acordo poderá ser assinado no próximo mês de Outubro. Nesse caso, Greff considera que a Rússia poderá entrar na OMC na Primavera de 2007.
Sem comentários:
Enviar um comentário