"Eu falei do meu desejo de contribuir para o desenvolvimento da democracia em diferentes países do mundo, como foi no Iraque, onde há liberdade de religião e liberdade de expressão. Muitos gostariam que semelhante democracia existisse também na Rússia" - declarou George W. Bush, Presidente norte-americano, na conferência de imprensa realizada depois do encontro com o seu homólogo russo, à pergunta sobre se na reunião com Putin tinham discutido o estado da democracia na Rússia.
Vladimir Putin não perdeu a oportunidade e respondeu: "Não gostaria que o nosso país tivesse uma democracia como no Iraque", provocando uma grande gargalhada e aplausos dos jornalistas.
"Ninguém melhor do que nós sabe como devemos consolidar o nosso Estado e estamos seguros de que isso não é possível fazer sem a democracia" - continuou o dirigente russo.
O Presidente norte-americano acabou por reconhecer que "a democracia que há na Rússia será uma democracia ao estilo russo", concluindo: "Putin é um homem forte que está disposto a ouvir, mas não quer que lhe digam como deve governar".
Sem comentários:
Enviar um comentário