terça-feira, julho 25, 2006

Ovtchinikov pode ser impedido de jogar mais futebol


Serguei Ovtchinikov, antigo guarda-redes do Benfica, Alverca e Porto, actualmente ao serviço do Dínamo de Moscovo, poderá ser definitivamente irradiado por ter insultado e agredido o árbitro do jogo que opunha a sua equipa contra o FK Moskva, a contar para o Campeonato russo.
Aos 77 minutos do encontro que terminou empatado 1:1, Ovtchinikov insultou o juiz de linha por ter assinalado um pontapé de canto contra o Dínamo, mas com uma voz tão alta que o forte calão russo podia ser ouvido na bancada do estádio.
O árbitro internacional russo, Igor Zakharov, mostrou imediatamente o cartão vermelho ao também guarda-redes da selecção nacional russa, mas Ovtchinikov não abandonou o relvado, começou a insultá-lo, agarrou-lhe a camisola com a mão esquerda e ameaçou-o com a mão direita.
Mas ainda não satisfeito, arrancou a braçadeira de capitão da equipa do Dínamo, atirou-a para a relva e, depois, agrediu várias vezes o àrbitro do encontro e tentou destruir a pontapé o túnel de acesso ao relvado. Os adeptos do clube mais luso-brasileiro do campeonato russo, acompanharam esse "espectáculo" disparando foguetes e arrancando cadeiras e atirando-as para o relvado.
Mais tarde, Ovtchinikov reconheceu ter "perdido a cabeça", mas terminou as declarações à imprensa do seguinte modo: "Eu não atirei a braçadeira para o chão, mas simplesmente entreguei-a, saí e atirei-a. Escrevam que eu a atirei para o chão. Não têm nem mais um c... sobre o que escrever. Se fazes mais uma pergunta dessas, levas na testa, p..." Compreendeste, vai para o c...!"
Na época passada, deu-se outro incidente semelhante com Ovtchinikov, que foi castigado com apenas cinco jogos de suspensão.
Desta vez, o guarda-redes, que tem 35 anos de idade, poderá ser definitivamente irradiado do futebol russo. Quanto ao Dínamo, depois deste empate, encontra-se no antepenúltimo lugar da tabela classificativa com 9 pontos em 13 jogos.

2 comentários:

Unknown disse...

Volta Materrazi que estás perdoado!

Mikolik disse...

Acho que a falta de educação dos (pelo menos de alguns) jogadores de futebol está a vir ao cimo, de uma forma inaceitável.

Lembro-me duma citação de um professor do antigo ISEF (Instituto Superior de Educação Fisica) de Lisboa: "O futebol é um jogo inteligente jogado por jogadores estúpidos, ao invés do rugby que é um jogo estúpido jogado por jogadores inteligentes".

Esta frase tem muito de verdade, embora exagerada, há sempre muitas excepções, todavia é matéria de estudo. Mas veja-se, em matéria de disciplina e desportivismo o rugby é um exemplo, ao contrário do futebol.